Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Neymar faz 4 gols mas é vaiado após não deixar Cavani cobrar pênalti

Compartilhe esta notícia:

Faltou generosidade ao brasileiro. (Foto: Reprodução)

Pode parecer contraditório, mas após quatro gols e duas assistências, o atacante Neymar foi vaiado por sua própria torcida na vitória de 8 a 0 sobre o Dijon, pela 21.ª rodada do Campeonato Francês. Isso numa noite na qual teve seu melhor desempenho com a camisa do Paris Saint-Germain.

Tudo aconteceu no final do duelo, quando o placar apontava 7 a 0 para os donos da casa. O uruguaio Edinson Cavani sofreu pênalti e, caso marcasse seu segundo gol no jogo, se tornaria o maior artilheiro da história do PSG, pois antes ele já havia igualado no próprio confronto a marca de 156 gols do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Só que Neymar pegou a bola e caminhou até a marca do pênalti para fazer a cobrança. Cavani não disse nada, nem reivindicou bater a penalidade. Neste momento, muitos torcedores do PSG gritaram o nome de Cavani e vaiaram Neymar quando o brasileiro se posicionou para dar o chute. Ele cobrou com perfeição, comemorou e foi cumprimentado pelo próprio Cavani e seus companheiros.

Ao final do jogo, ao deixar o gramado, ele não quis dar entrevista para a emissora de televisão. Apenas recebeu o prêmio de melhor em campo e foi para o vestiário com um semblante sério. No campo, todos os outros jogadores foram cumprimentar os torcedores após a goleada.

O técnico Unai Emery minimizou o episódio e deu total apoio a Neymar por sua atitude. “Nosso líder em campo é o Neymar. O time está melhor com ele e o clube fez um grande esforço para ter jogadores importantes como ele. Atletas como Neymar, Daniel Alves e Kylian Mbappé dão excelência à equipe”, explicou.

O treinador do PSG lembrou ainda que Cavani terá outras oportunidades para alcançar a marca inédita. “Ele é o nosso artilheiro e o time o ajudou a alcançar essa estatística individual. O Neymar bateu o pênalti porque estava em uma noite inspirada. Estamos felizes e sei que haverá mais oportunidades para Cavani fazer os gols.

Cavani

Os dirigentes do Paris Saint-Germain estão convencidos de que existe uma campanha orquestrada na Espanha para “desestabilizar” seu clube. Fontes da instituição presidida por Nasser Al-Khelaifi apontam algo parecido com uma pinça cujas pontas são Javier Tebas, presidente da Liga, e Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Dois poderosos com influência na UEFA para exigir sanções por descumprimento do fair play financeiro e divulgar informação potencialmente destrutiva no vestiário parisiense. Notícias como a fornecida por um intermediário a este jornal, indicando que o PSG teria enviado em outubro passado um agente para oferecer Edinson Cavani ao Real Madrid, foram categoricamente desmentidas pela diretoria do clube francês. A julgar pelos acontecimentos em Paris, no entanto, os boatos parecem verossímeis.

Cavani e Pastore voltaram dois dias mais tarde das férias de Natal alegando “motivos pessoais” e Unai Emery, o treinador, deixou-os de fora das duas últimas convocatórias, na Copa e na Copa da Liga, além de impor a eles uma multa financeira. Cavani foi reinscrito para jogar em Nantes pela Liga francesa. Mas os efeitos de sua marginalização são imprevisíveis.

O atraso de Cavani e sua subsequente penalização expôs o racha entre as facções, como informam o Le Parisien e o L’Equipe. O uruguaio se sente incomodado, especialmente com Emery que, segundo os jornais franceses, nunca lhe comunicou a punição nem formal e nem pessoalmente.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Aumenta número de mortos por tornados e enchentes nos Estados Unidos
Policial mata duas pessoas negras durante ação em Chicago
https://www.osul.com.br/neymar-faz-4-gols-mas-e-vaiado-apos-nao-deixar-cavani-cobrar-penalti/ Neymar faz 4 gols mas é vaiado após não deixar Cavani cobrar pênalti 2018-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar