Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar garante que a Seleção Brasileira recuperou o prestígio e o respeito do mundo após a desastrosa goleada de 7 a 1 contra a Alemanha

Compartilhe esta notícia:

Atacante diz que Seleção Brasileira não deve "escolher adversários". (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Neymar garante que a Seleção Brasileira recuperou o prestígio e o respeito do mundo após a desastrosa campanha na Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminada em casa nas semifinais com uma goleada por 7 a 1 para a Alemanha, naquele que se tornou o maior fiasco do futebol brasileiro em todos os tempos.

Em entrevista ao site da Fifa (a entidade máxima do futebol), publicada nesta quinta-feira (30), o craque do Paris Saint-Germain disse que a percepção dos torcedores mudou no País nos últimos anos e que a equipe comandada por Tite – campeã das Eliminatórias Sul-Americanas com larga vantagem sobre os demais concorrentes –tem jogado um bom futebol

“O respeito pela equipe agora é diferente daquele de três ou quatro anos, após a Copa do Mundo. As pessoas nos veem de forma diferente. O Brasil que todos respeitam e admiram está de volta. Uma equipe que joga um bom futebol. E isso nos faz felizes. O clima de nossos torcedores e do nosso País mudou. Todos estão confiantes e felizes em relação à Copa. Você não pode colocar um preço nisso”, destacou Neymar.

O brasileiro minimizou a importância da sorte na composição dos grupos para o Mundial, marcada para esta sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília-DF), no Kremlin, em Moscou. Neymar avalia que o Brasil – que está no Pote 1, junto com os outros sete cabeças de chave – está preparado para enfrentar qualquer oponente que cair em seu grupo.

“Sorte? Muito pouco. Não acho que a sorte possa ajudar uma equipe a ganhar. Acho que os eventuais campeões são aqueles que colocaram o trabalho duro como prioridade há muito tempo e estão prontos para enfrentar qualquer um em seu grupo ou no mata-mata”, ponderou Neymar.

Demonstrando tranquilidade em relação ao sorteio da Copa, Neymar assegurou que está pessoalmente preparado para o desafio e acredita que a competição trará muitas alegrias ao povo brasileiro. “Acho que essa Copa será grande para os brasileiros. Pessoalmente, vou dar tudo o que tenho para ganhar”, finalizou o atacante.

Copa do Mundo

A cidade de Sochi será a base da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira (30) em encontro do coordenador de Seleções,  Edu Gaspar, com jornalistas em Moscou.

Durante a coletiva de imprensa, Edu ainda comentou os planos de preparação da Seleção Brasileira.

“Iniciaremos nossa preparação na Granja Comary. Quero esse último contato com nosso país, com nosso torcedor. Após isso passaremos um período em Londres antes de chegar a Sochi.”

Dentre os planos para a base da Seleção em Sochi, Edu Gaspar ressaltou o bem estar da cidade, a possibilidade de receber os familiares em hotéis próximos e o plano de criar uma área de recuperação e fisioterapia para os atletas.

“Quero investir bastante na recuperação dos atletas. Preciso prepará-los bem para os jogos e recuperá-los bem para os treinamentos e para a sequência da competição.”

Edu Gaspar está em Moscou junto ao técnico Tite, o supervisor Luís Vagner Vivian, o administrador Hamilton Correa e o chefe de segurança Aloísio Rocha. A comitiva da Seleção Brasileira está na capital russa para o sorteio final da Copa do Mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Decisão para gaúchos nos campeonatos nacionais de rugby
O estádio do Inter recebe neste sábado o maior evento de futebol virtual da América Latina
https://www.osul.com.br/neymar-garante-que-selecao-brasileira-recuperou-o-prestigio-e-o-respeito-do-mundo-apos-desastrosa-goleada-de-7-1-contra-alemanha/ Neymar garante que a Seleção Brasileira recuperou o prestígio e o respeito do mundo após a desastrosa goleada de 7 a 1 contra a Alemanha 2017-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar