Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar não ficava fora de convocações da Seleção Brasileira desde 2011

Compartilhe esta notícia:

Atacante é peça-chave no time de Dunga. Ele tem 46 gols em 65 jogos pelo time canarinho. (AFP)

A Seleção Brasileira, enfim, terá de provar que há vida sem Neymar. Suspenso, o atacante não entrou na convocação de Dunga para as duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Chile, dia 8 de outubro, em Santiago, e Venezuela, dia 13, no Castelão, no Ceará. É a primeira vez que Neymar não aparece em uma lista da Seleção principal desde novembro de 2011, quando foi poupado dos amistosos contra Gabão e Egito para disputar a reta final do Brasileiro pelo time do Santos.

Com 46 gols em 65 jogos pela Seleção Brasileira, Neymar se tornou tão importante que vinha sendo requisitado até sem condições de jogo. Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mesmo com uma fratura na coluna, assistiu à disputa do terceiro lugar, contra a Holanda, do banco de reservas. Nos amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica, recém-recuperado de uma caxumba, Neymar foi espectador por mais tempo do que atuou.

Dunga
Na Copa América, quando foi suspenso por quatro jogos pela expulsão contra a Colômbia, Neymar só deixou a Seleção dias antes da eliminação diante do Paraguai, pelas quartas de final. “Tem uma coisa que sempre pergunto para os jogadores: quem é mais forte, o lobo ou a matilha? Um não existe sem o outro. Esses atletas estão na Seleção porque são os melhores de seus clubes. Se o grupo é forte, as individualidades vão aparecer naturalmente. Ninguém ganha sozinho, você precisa ter uma equipe equilibrada”, afirmou o treinador Dunga. (Bernardo Mello/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

CBF apresenta recurso para tentar anular a suspensão de Neymar
Jérome Valcke pediu indenização milionária para deixar a Fifa
https://www.osul.com.br/neymar-nao-ficava-fora-de-convocacoes-da-selecao-brasileira-desde-2011/ Neymar não ficava fora de convocações da Seleção Brasileira desde 2011 2015-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar