Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Neymar retorna à França após o tratamento feito em um hospital no Qatar

Compartilhe esta notícia:

Neymar ficou três dias no hospital de Aspetar, no Qatar. (Foto: Divulgação)

Voltando à Europa após passar o período de Carnaval no Brasil, Neymar encerrou o período de tratamento em um hospital de Doha, no Qatar. Depois de assistir a eliminação do PSG contra o Manchester United, o brasileiro passou três dias no centro médico Aspetar cuidando da lesão no quinto metatarso do pé direito.

Agora, o camisa 10 da Seleção Brasileira volta para a França, onde segue tratando da contusão no pé. O hospital de Aspetar é credenciado pela Fifa como um centro médico de excelência, considerado uma das principais referências em ortopedia e medicina esportiva. O PSG optou por enviar o brasileiro até lá para um período de avaliação.

Segundo informações do corpo médico do hospital, Neymar realizou o processo de check-out nesta terça-feira (12). A previsão de uma recuperação em 100% do jogador é de cerca de dois meses e meio. O jogador de 27 anos deve voltar há poucas semanas do início da Copa América.

Recuperação evoluiu

A recuperação de Neymar evoluiu depois da ida ao Qatar. Pelo menos esta é a avaliação do preparador físico Ricardo Rosa e do fisioterapeuta Rafael Martini, que acompanham o craque da seleção brasileira. O camisa 10 finalizou no domingo o período de avaliação médica no Hospital Aspetar, em Doha, no Qatar, e retornou a Paris para concluir o tratamento.

Preparador físico e fisioterapeuta classificam o desempenho do atacante como “além do esperado”. Em Doha, Neymar passou por testes e avaliações físicas e clínicas. O atleta ainda fez exames como ressonância, raio X, tomografia e ultrassonografia, a fim de avaliar a evolução no tratamento.

“Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas. A ideia é seguir evoluindo conforme a liberação do departamento médico até a fase de treinamento sem restrições”, explicou Ricardo Rosa.

Já Rafael Martini assegura que, clinicamente, “Neymar está bem” e sem dores no pé direito. O quinto metatarso fraturado não é alvo mais de queixas do camisa 10 da seleção brasileira.

“Ainda temos algumas restrições porque temos que respeitar a fase da recuperação em que ele se encontra, mas dentro do que é possível ser feito, ele tem feito com excelência e sem nenhum problema”, disse o fisioterapeuta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Saiba o que Zidane pode transformar no Real Madrid em sua nova passagem no comando do time
Cristiano Ronaldo fez todos os gols da grande reviravolta da Juventus em cima do Atlético de Madri pela Liga dos Campeões
https://www.osul.com.br/neymar-retorna-a-franca-apos-o-tratamento-feito-em-um-hospital-no-qatar/ Neymar retorna à França após o tratamento feito em um hospital no Qatar 2019-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar