Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar se arrepende de ter trocado o Barcelona pelo Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

Neymar visitou amigos no Barcelona. (Foto: Reprodução/Instagram/FC Barcelona)

Jogador mais caro da história, Neymar está arrependido de ter deixado o Barcelona, informa a emissora espanhola “Betevé”. De acordo com o canal, o jogador disse a pessoas próximas que foi um erro ter se mudado para o Paris Saint-Germain. A vida em Paris não agradaria da mesma forma o brasileiro, que tem problemas com o técnico Unai Emery.

Depois de anos de cortesia, Neymar aceitou a proposta do PSG na última janela de transferências. Por ele, o clube francês pagou € 222 milhões (hoje, cerca de R$ 836 milhões). Mas, apesar do sucesso dentro de campo, o camisa 10 tem tido problemas fora dele, o mais recente deles sendo o descontentamento com os métodos de treino de Emery, muito teórico e pouco prático.

Antes disso, Neymar travou um duelo público com Cavani pela tarefa de ser o cobrador de pênaltis oficial do time. No vestiário, o brasileiro e o uruguaio precisaram ser separados pelos companheiros. E, apesar de o clima ter melhorado recente, as partes admitem que a relação não é das melhores.

No último fim de semana, o brasileiro esteve em Barcelona. Nas redes sociais, compartilhou fotos do encontro com companheiros do ex-time, como os amigos Messi e Luis Suárez. O retorno temporário à antiga vida pode ter aumentado a saudade de Neymar.

Temperamento

Recentemente Neymar foi expulso durante jogo contra o Olympique de Marselha. Para Rudi García, treinador do time adversário, a estratégia de irritar o craque foi o que funcionou para conter o brasileiro. No confronto entre a equipe de García e o PSG, no último domingo, em Marselha, a estrela do time acabou expulsa depois de revidar uma falta com uma cabeçada e tomar seu segundo cartão amarelo em um momento em que o time da capital francesa perdia.

Neymar não é expulso com frequência, embora receba bastantes cartões amarelos, mas os adversários sabem que seu temperamento pode ser explosivo.

“Consegui irritá-lo. Ele começou a partida bem tranquilo, mas acabou bem nervoso. É um talento enorme, mas pode ficar louco”, explicou André-Frank Zambo Anguissa, meio-campo do Olympique, em entrevista ao “L’Équipe”, confirmando a estratégia adotada para parar o brasileiro.

Mesmo sem Neymar, o PSG conseguiu evitar a derrota, arrancando um empate em 2 a 2, com um gol de Cavani no fim. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe, o basco Unai Emery, saiu em defesa do astro, lembrando que “os jogadores do Olympique provocaram e ele é um ser humano”.

Emery, aliás, tem sido alvo de outro jornal da França, o “Le Parisien”. O diário acredita que o treinador é um dos culpados pela instabilidade de Neymar. Ontem, a publicação afirmou que o jogador vem sendo tratado como intocável e listou alguns privilégios do camisa 10, como o fato de contar com dois fisioterapeutas particulares dentro do clube.

Em todo período em Barcelona, o atacante só recebeu um cartão vermelho. Nos quatro anos que atuou no Brasil, pelo Santos, foram cinco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em tratamento de lesões, Yuri Mamute e Ramiro aparecem no ensaio do Grêmio
Celso Roth não resiste a novo tropeço no Brasileiro e é demitido do Vasco
https://www.osul.com.br/neymar-se-arrepende-de-ter-trocado-o-barcelona-pelo-paris-saint-germain/ Neymar se arrepende de ter trocado o Barcelona pelo Paris Saint-Germain 2017-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar