Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
32°
Fair

Esporte Neymar volta aos treinos no PSG após mais de dois meses

A previsão de retorno de Neymar aos gramados para jogos oficiais é para o final de abril. (Foto: Divulgação/PSG)

Neymar voltou aos treinos no Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (03). Após 69 dias, o brasileiro participou normalmente dos treinos no CT do clube francês, o Camp des Loges.

Por meio de nota oficial, o PSG informou que a “lesão está evoluindo positivamente”. De acordo com a imprensa local, a previsão de retorno do jogador aos gramados para jogos oficiais é para o final de abril.

Neymar machucou o quinto metatarso do pé direito contra o Strasbourg no último dia 23 de janeiro, pela Copa da França. O atacante seguiu um tratamento conservador para evitar uma segunda cirurgia no mesmo osso em menos de um ano.

O PSG explicou no final de janeiro que esperava a volta do camisa 10 até o início de abril. O atacante deverá estar disponível na final da Copa da França, dia 27 de abril, já que o PSG conseguiu sua classificação nesta quarta-feira contra o Nantes, nas semifinais.

Na final

Depois de voltar aos treinos com bola no PSG, Neymar esteve na tribuna do Parque dos Príncipes nesta quarta-feira e viu seu clube vencer o Nantes por 3 a 0, em partida única válida pela semifinal da Copa da França. Neymar desceu ao vestiário, antes da entrada dos jogadores no gramado, e deu seu apoio aos companheiros.

A vitória dá ao time parisiense a vaga na decisão do torneio contra o Rennes, que bateu o Lyon por 3 a 2 nesta terça-feira. O Paris tenta o quinto título seguido da competição.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o italiano Verratti recebeu passe de Mbappé pela direita, dominou e chutou de fora da área: 1 a 0. Autor da assistência, o camisa 7 fez o segundo gol. Mas precisou e três pênaltis para ter um gol validado.

Isso porque, aos 16 minutos do segundo tempo, com ajuda do VAR, o Paris teve a sua primeira penalidade assinalada. O camisa 7 cobrou e converteu, mas o árbitro François Letexier mandou repetir a cobrança alegando invasão à área. O atacante bateu novamente, no canto esquerdo do goleiro Tatarusanu, que defendeu o pênalti. Aos 37, Daniel Alves sofreu falta dentro da área, e Mbappé teve a chance de se redimir. Trocou de canto e fez o segundo gol do PSG.

A vitória foi fechada com Daniel Alves. Ele recebeu de Verratti livre, dentro da área, pela direita, dominou e, com um belo toque por cobertura, encobriu o goleiro rival: 3 a 0. Foi o primeiro gol do lateral brasileiro em 22 jogos na temporada. O Nantes ainda teve o atacante Coulibaly expulso na metade do segundo tempo após uma solada em Thiago Silva.

O PSG tem cinco vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido na atual edição da Copa da França. A equipe busca seu quinto título seguido do torneio, o 13º da história. O Paris é o maior vencedor da competição. Sua última derrota no torneio foi na temporada 2013/14, para o Montpellier, no dia 22 de janeiro daquele ano. Desde então, são 29 vitórias seguidas.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em busca de recuperação na Libertadores, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica nesta quinta
Com recorde de público, Internacional cede empate ao River Plate no Beira-Rio
Deixe seu comentário
Pode te interessar