Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil No Ceará, Haddad chama Bolsonaro de aberração e figura doentia

Compartilhe esta notícia:

Haddad em campanha em Fortaleza, Ceará. (Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)

Fernando Haddad (PT) subiu o tom e chamou o seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) de aberração e figura doentia em um ato de campanha em Fortaleza na manhã deste sábado (20).

“A elite ficou anos escolhendo alguém para a eleição e inventaram essa aberração. Não tem compromisso com a liberdade civis. Tem 28 anos de vídeos dele dizendo o que pensa de nordestinos, das mulheres, dos negros. O que pensa contra o Bolsa Família. É uma figura doentia que só tem ódio”, disse Haddad.

O petista discursou após participar de uma caminhada no centro de Fortaleza, ao lado do governador reeleito Camilo Santana (PT).

Haddad ainda chamou o adversário de de “soldadinho de araque” e o criticou por não participar de debates neste segundo turno das eleições presidenciais.

“Sabe por que ele foge do debate? O futuro ministro da casa civil dele disse que é porque fede, e não mentiu. Faz 28 anos que ele só vomita barbaridades. Ele não tem coragem de vir falar mal da minha família na minha cara, de discutir o Brasil na minha cara. É um soldadinho de araque”, afirmou.

O petista ainda criticou o financiamento de empresas para o disparo de mensagens antipetistas pelo WhatsApp, em favor do candidato Bolsonaro, conforme revelado em reportagem da Folha na quinta-feira (18).

“Ele caiu em uma armadilha. Se reuniram e montaram uma organização criminosa para espalhar mentiras pelo WhatsApp, mas achavam que ganhariam no 1 turno e que ninguém descobriria. Tiveram 46% dos votos, veio o 2 turno e a sujeira apareceu”, disse.

Buscando aumentar ainda mais sua vantagem entre os eleitores da região, Haddad prometeu concluir a Ferrovia Transnordestina e destacou atuação no Ministério da Educação com a criação de universidades em cidades do sertão cearense.

Haddad ainda participa neste sábado de atos em Juazeiro do Norte (CE), Crato (CE) e Picos (PI). No domingo (21), ele faz campanha em São Luís (MA).

“Menos ruim”

Cid Gomes se viu fazendo campanha para o candidato que considera o “menos ruim para o Brasil” neste sábado.

Foi assim que descreveu Fernando Haddad (PT) enquanto distribuía adesivos com o nome do petista em Sobral, no Ceará, berço político dos Ferreira Gomes. “É preciso abrir mão das divergências”, afirmou.

Aos eleitores disse que não deviam criar muitas expectativas, mas que deviam votar em Haddad, para evitar que Jair Bolsonaro (PSL) chegue ao poder – candidato que considera uma “aventura obscurantista”.

Cid Gomes, senador eleito pelo Ceará, cobra uma autocrítica do PT e disse que seu projeto ideal é o de ver seu irmão, Ciro Gomes, presidente. “Ciro presidente, se não é agora, será se Deus quiser, em 2022.”

Em evento de apoio a Fernando Haddad (PT) na segunda-feira (15), Cid cobrou da direção do PT que se desculpe pelos erros que cometeu. Foi vaiado pela plateia e ouviu um grito de “Lula livre”, ao qual respondeu que “o Lula tá preso, babaca”. Ele ainda disse que o partido merece perder caso não faça uma autocrítica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Roger Waters agradeceu as vaias em São Paulo e disse que Bolsonaro é corrupto e insano
Empresários recuam em onda de apoio a Bolsonaro para evitar exposição
https://www.osul.com.br/no-ceara-haddad-chama-bolsonaro-de-aberracao-e-figura-doentia/ No Ceará, Haddad chama Bolsonaro de aberração e figura doentia 2018-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar