Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo No México, o papa condena a corrupção e cobra justiça social

Compartilhe esta notícia:

O papa foi recebido pelo presidente do país, Enrique Peña Nieto, no Palácio Nacional. (Foto: Reprodução)

O Papa Francisco fez no sábado um apelo contra a corrupção no primeiro dia de visita oficial ao México.

Francisco chegou à Cidade do México na noite do dia 12 deste mês cansado, mas feliz com mais uma grande viagem do seu pontificado. No sábado, percorreu as avenidas centrais de uma das maiores cidades do mundo, recebendo o calor do povo mexicano. Desceu do papamóvel para cumprimentar crianças que estavam em cadeiras de rodas.

No país de maioria católica, onde o ateísmo cresce, as relações entre o governo e o Vaticano melhoram. No passado, o México revolucionário decretou leis duras contra a igreja. No sábado, pela primeira vez, um papa entrou no Palácio Nacional e foi recebido pelo presidente Enrique Peña Nieto.

Francisco fez um discurso forte contra a corrupção e pediu um futuro rico de esperança, com homens honestos e justos, que defendam o bem comum. Também declarou que o narcotráfico é uma metástase que devora.

Na sexta-feira, o pontífice realizou um sonho da Igreja Católica: o encontro, em Cuba, com o patriarca de Moscou, Cirilo. A igreja Ortodoxa russa sempre foi a mais crítica em relação ao papado de Roma. E essa reaproximação derrubou barreiras impostas desde 1054, quando as igrejas do Oriente e Ocidente se separaram. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cientistas desenvolveram um “plástico” ecológico feito de batatas
Na Câmara dos Deputados, mais de 2,3 mil funcionários recebem acima do teto salarial
https://www.osul.com.br/no-mexico-o-papa-condena-a-corrupcao-e-cobra-justica-social/ No México, o papa condena a corrupção e cobra justiça social 2016-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar