Últimas Notícias > Notas Brasil > Brasil tem aval para sediar etapa da Fórmula E

No Pampa Debates, deputada Joice Hasselmann defende reforma da Previdência: “A gente quer resolver o problema do Brasil”

"Em relação ao Coaf, tivemos ali alguns fujões, alguns que tinham se comprometido a votar e saíram correndo", declarou Joice. (Foto: Rede Pampa)

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) esteve no Pampa Debates desta sexta-feira (26), para falar com exclusividade da reforma da Previdência. A líder do governo no Congresso afirmou que “não poderia deixar de trazer essa caravana pela Previdência para o RS, onde se preocupam tanto com o tema”.

Junto a ela, participaram do programa, comandado pelo comunicador e vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Ruy Irigaray, e o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia.

Além do tema principal, Joice ainda comentou as críticas ao governo Bolsonaro. Ela disse que as questões envolvendo os filhos do presidente e suas declarações são de cunho pessoal e não afetam a qualidade do governo. Apesar de medidas controversas e mudanças de decisões, a deputada afirmou que “Bolsonaro sabe o que está fazendo” e que todo grupo enfrenta divergências e alterações.

“O presidente não foi eleito por ser um homem frouxo. Ele foi eleito por ser um homem firme, certo ou errado. Todo mundo erra”, destacou a líder do governo no Congresso, reforçando sua confiança nas ações de Bolsonaro.

Joice demonstrou foco na reforma da Previdência e destacou o otimismo em relação à aprovação. De acordo com ela, a situação não quer resolver apenas “o problema desse governo” e age pensando no todo . “A gente quer resolver o problema do Brasil”, assegurou Joice.

Após muitos debates durante a votação da reforma na Comissão de Constituição e Jusitça (CCJ) da Câmara, a deputada criticou a postura da oposição que protestou contra o sigilo imposto pelo governo em alguns dados sobre gastos. Segundo Joice, “não havia um sigilo”. Conforme ela explicou, a oposição teria solicitado números que estariam à disposição desde 2016, no Congresso, pedindo que eles fossem detalhados. O governo, então, decidiu que só liberaria após a decisão na CCJ, para agilizar o processo.

“Os números serão de conhecimento público, trazidos à imprensa muito em breve”, promete a líder governista, esclarecendo que eles já foram divulgados aos líderes das bancadas.

A deputada federal, que foi a mais votada na história do país, ressaltou os benefícios que a aprovação da medida terá para a economia, podendo ocorrer crescimento de 4,5% a 5%. “Passou a Previdência, os investimentos vão ‘jorrar’ aqui dentro [do Brasil]”, disse Joice e complementou: “Esse é um tema de relevância nacional. Vamos parar de brincar com o Brasil”.

O programa pode ser conferido na íntegra pelo Facebook e Youtube TV Pampa.

Deixe seu comentário: