Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral No Rio de Janeiro, ninguém pode proibir que as mães amamentem em ambientes públicos

Compartilhe esta notícia:

Lei dá direito à amamentação em todos os logradouros públicos. (Foto: Daniel Castelo Branco /AD)

As mulheres do Rio de Janeiro não vão mais se sentir constrangidas enquanto estiverem amamentando seus filhos em local público. Uma lei sancionada pelo prefeito Eduardo Paes garante o direito dos bebês de serem amamentados em qualquer lugar da cidade, seja ele público ou privado. Os estabelecimentos que descumprirem a legislação podem receber multa de até 2 mil reais.

O documento dá direito à amamentação em todos os logradouros públicos, como praças, shopping centers ou qualquer outro estabelecimento comercial. Em casos onde o local ofereça algum tipo de insegurança, insalubridade e risco ao bebê ou a mãe, a proibição deve estar expressa em cartaz e visível ao público.

No entanto, o estabelecimento que for flagrado com a proibição, e esta for considerada falsa, a empresa pode receber multa de até 10 mil reais. Nos órgãos municipais, haverá avisos informando que é permitido amamentar, para incentivar o cumprimento da lei.

Em março, uma lei parecida foi aprovada em São Paulo após uma mãe ser impedida de amamentar em um estabelecimento. Nesse Estado, quem proibir a amamentação recebe multa de 500 reais.

Para o presidente da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro, Edson Liberal, a lei vai reforçar ainda mais a importância do aleitamento materno. “A amamentação é extremamente necessária para o crescimento do bebê e fundamental na interação com a mãe”, apontou Liberal. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Passo Fundo será palco da 16ª Jornada Nacional de Literatura e da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura
Donald Trump quer reduzir o imposto das empresas norte-americanas de 35% para 20%
https://www.osul.com.br/no-rio-de-janeiro-ninguem-pode-proibir-que-as-maes-amamentem-em-ambientes-publicos/ No Rio de Janeiro, ninguém pode proibir que as mães amamentem em ambientes públicos 2015-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar