Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Nova fase da Operação Lava-Jato investiga propina na construção da usina de Belo Monte

Compartilhe esta notícia:

Ação ocorre no Rio de Janeiro, em Belém e Brasília (Foto: César Araújo/AE)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (16), uma nova etapa da Operação Lava-Jato para cumprir seis mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios de pessoas investigadas por propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Ação ocorre no Rio de Janeiro, em Belém e Brasília. Entre os alvos, segundo a PF, estão o ex-senador do Pará Luiz Otávio e o filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA), Márcio Lobão. Conforme o inquérito que investiga o caso, o PT e o PMDB receberam 1% de propina sobre as obras da hidrelétrica por parte das empresas integrantes do consórcio construtor.

Os mandados desta fase da Lava-Jato, chamada de Leviatã, foram expedidos pelo ministro Édson Fachin, que assumiu a relatoria da Lava-Jato no Supremo após a morte de Teori Zavascki em um acidente aéreo em janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após perder gêmeos, um casal celebra a gravidez natural de quíntuplos
Temer aguarda resposta de Velloso sobre o Ministério da Justiça até o fim de semana
https://www.osul.com.br/nova-fase-da-operacao-lava-jato-investiga-propina-na-construcao-da-usina-de-belo-monte/ Nova fase da Operação Lava-Jato investiga propina na construção da usina de Belo Monte 2017-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar