Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Nova lei combate o machismo nas escolas estaduais do Mato Grosso do Sul

Compartilhe esta notícia:

Estudantes de Magro Grosso do Sul receberão orientações. (Foto: Divulgação/Estado/MS)

A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul terá que promover ações voltadas para estudantes sobre valorização das mulheres e de combate o machismo. Lei que determina o debate sobre o assunto foi publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

Conforme a lei, a equipe pedagógica das escolas terá que ser capacitada para trabalhar os dois assuntos com os estudantes. O objetivo é realizar campanhas educativas para prevenir “atos de agressão, discriminação, humilhação, intimidação, constrangimento ou violência contra as mulheres”.

De acordo com a lei, as escolas terão que fazer debates sobre o papel historicamente destinado às mulheres que estimulem sua liberdade e equidade; terão que integrar a comunidade, as organizações da sociedade civil e os meios de comunicação.

Segundo a publicação, é considerado machismo “as práticas fundamentadas na crença da inferioridade das mulheres e na sua submissão ao sexo masculino”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um dos suspeitos de participar do atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro negou a participação no ataque
Os japoneses criam o primeiro drone capaz de reproduzir imagens esféricas em um voo
https://www.osul.com.br/nova-lei-combate-o-machismo-nas-escolas-estaduais-mato-grosso-sul/ Nova lei combate o machismo nas escolas estaduais do Mato Grosso do Sul 2017-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar