Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nova York reforça as medidas de segurança após o ataque terrorista durante show na Inglaterra

Compartilhe esta notícia:

A pessoa infectada está na faixa dos 90 anos e não tem histórico de viagens recentes. (Foto: Reprodução)

Autoridades de Nova York (EUA) reforçaram as medidas de segurança em áreas sensíveis após a explosão na cidade britânica de Manchester, apesar de não haver indícios de ameaça ao território norte-americano.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou ter ordenado patrulhamento adicional em “locais proeminentes”, incluindo aeroportos e metrôs, “para uma maior precaução”, após o ataque ao final do show da cantora pop norte-americana Ariana Grande.

“Este evidente ato de terrorismo, que teve como alvo um show ao qual assistiam milhares de adolescentes e jovens, é um ataque inexplicável e detestável aos nossos valores universais como seres humanos”, assinalou Cuomo.

“Um ataque a um é um ataque a todos, e Nova York se solidariza com o povo britânico e com nossos amigos em todo o mundo contra as forças do ódio e do terror”.

O departamento de Segurança Interna dos EUA informou que está trabalhando para reunir informação e auxiliar as investigações dos britânicos.

“Neste momento, não temos informação que indique ameaça específica crível que envolva casas de shows nos Estados Unidos”.

Autor

O autor do atentado em Manchester, que deixou 22 mortos e 59 feridos na noite de segunda-feira, foi identificado como Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, de acordo com a polícia. As autoridades ainda tentam determinar os motivos do ataque no fim do show da cantora pop americana Ariana Grande e se Abedi agiu sozinho ou se pertencia a uma célula terrorista. A ação foi reivindicada pelo Estado Islâmico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Não há brasileiros entre as vítimas do atentado terrorista na Inglaterra
Ex-namorada de Evo Morales é condenada a 10 anos de prisão. O motivo seria o enriquecimento ilícito e o uso indevido de bens e serviços públicos
https://www.osul.com.br/nova-york-reforca-medidas-de-seguranca-apos-o-ataque-terrorista-durante-show-na-inglaterra/ Nova York reforça as medidas de segurança após o ataque terrorista durante show na Inglaterra 2017-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar