Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Novas agressões sexuais atingem carnaval alemão

Compartilhe esta notícia:

Jornalista belga foi abordada por homens durante uma transmissão ao vivo. (Foto: reprodução)

Mesmo sob forte esquema de segurança, ao menos 22 agressões sexuais contra mulheres foram registradas desde quinta-feira no popular carnaval de Colônia, considerado o mais animado da Alemanha. Segundo a polícia, 190 pessoas foram detidas e estão sob custódia, um número maior do que o registrado no ano passado.

O caso mais grave foi o de uma mulher que foi atacada e estuprada quando voltava para casa, informaram as autoridades. O suspeito, apontado como um afegão de 17 anos, foi preso. Além dela, a jornalista belga Esmeralda Labye, 42 anos, foi abordada por homens durante uma transmissão ao vivo para a rede RTBF. “Um jovem sussurrou no meu ouvido se eu queria dormir com ele. Depois, senti suas mãos em meu ombro. Outros dois homens estavam com ele. Quando a transmissão acabou, um deles agarrou meus seios e só saiu quando gritei”, contou a jornalista.

A festa, que é realizada todos os anos na “quinta-feira gorda”, na região da Renânia, foi acompanhada por policiais e funcionários municipais. Mas, de acordo com os relatos, o número de pessoas nas ruas foi menor que em edições anteriores. Talvez pelo tempo chuvoso, mas algumas pessoas podem ter escolhido ficar em casa diante das agressões na noite de ano novo na cidade, quando gangues de homens – muitos deles supostos imigrantes do Norte da África – atacaram sexualmente e roubaram muitas mulheres que comemoravam a data. Para evitar casos semelhantes, dias antes do início do carnaval, foram distribuídos prospectos com tradução em inglês e em árabe ensinando os refugiados sobre como se comportar na folia. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Caixa limita crédito para imóveis devido ao aumento de saques da poupança
Por causa do zika vírus, ministro da Saúde volta atrás e diz que permanecerá no cargo
https://www.osul.com.br/novas-agressoes-sexuais-atingem-carnaval-alemao/ Novas agressões sexuais atingem carnaval alemão 2016-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar