Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A novelista Glória Perez homenageou sua filha Daniella, assassinada por outro ator há 25 anos

Compartilhe esta notícia:

Fotos de Daniella foram postadas pela mãe. (Foto: Reprodução)

A escritora Gloria Perez publicou nas redes sociais fotos da filha, Daniella, assassinada há 25 anos. No Facebook, a autora relembrou a importância do movimento que ela mesma liderou para incluir o homicídio qualificado na lei que define crimes hediondos (Lei 8.072/90). “25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!”, escreveu.

25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!MUDANDO A LEI: A EMENDA…

Publicado por Gloria F Perez em Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Os seguidores se solidarizaram com a dor da autora. “Toda vez que vem este caso ou alguém fala da saudosa Dani, eu me emociono e me pergunto por que tirar a vida do outro, seja há 25 anos como nos dias de hoje. Força sempre”, comentou um fã. “Sem palavras além do sentimento de revolta, saudade, dor de ver tanto sofrimento de uma mãe, de uma vida inteira perdida. Um abraço forte e que este dia passe logo. Deve doer todos os dias, mas hoje é a data que deve ser uma mistura de sentimentos e lembranças. Beijo e sei lá mais. Muito triste”, disse outro.

Gloria relata que, com ajuda de outras mães e um advogado, redigiu a emenda e conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas a favor da mudança.

“Imprimimos um abaixo-assinado. A distribuição, numa época sem internet e sem contar com o apoio de nenhum grande órgão de imprensa, era feita de mão em mão”, lembra.

Com 1,3 milhão de assinaturas, o grupo levou a proposta de emenda ao Senado e, em 1994, passou a vigorar o novo texto.

Relembre

Daniella Perez estreou na TV em “Kananga do Japão”, exibida pela extinta TV Manchete em 1989. Na ocasião, conheceu o marido, Raul Gazolla.

Na Globo, ela estreou em “O dono do mundo” (1990/1991) vivendo Yara, irmã da protagonista Stela, papel de Glória Pires. Daniella atuou ainda em “Barriga de aluguel” (1990/1991), de autoria de sua mãe. Logo depois, voltou à cena em “De corpo e alma”.

O assassinato de Daniella chocou o País. Em 28 de dezembro de 1992, a atriz foi assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, que contracenava com ela na novela De Corpo e Alma, de autoria de sua mãe, e pela mulher dele, Paula Thomaz.

Pádua e Paula levaram a atriz até um terreno baldio numa rua deserta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a apunhalaram 18 vezes no pulmão, coração e pescoço. Segundo testemunhas, Pádua a matou por achar que seu personagem estava perdendo destaque na novela. O casal foi condenado a 19 anos de prisão.

Após a tragédia, os autores Gilberto Braga e Leonor Bassères assumiram a novela. Uma semana após a morte da filha, Glória Perez retomou o trabalho, conduzindo a trama até o fim. No último capítulo, exibido em 5 de março de 1993, o ator Stênio Garcia leu uma emocionante carta escrita pela mãe.

Em 11 de agosto de 2015, no dia em que Daniella Perez completaria 45 anos, Glória Perez também usou as redes sociais para homenagear a filha, morta em 1992. “Por 22 anos esse foi o dia mais feliz em nossa casa. Hoje não temos festa, só saudade”, escreveu a autora, ao publicar fotos antigas da atriz. Em 2016, Gloria relembrou a data da morte da filha com um vídeo em homenagem a ela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, mandato de Eduardo Cunha deve ser julgado com celeridade e sem protecionismo
Pedidos de recuperação judicial batem recorde
https://www.osul.com.br/novelista-gloria-perez-homenageou-sua-filha-daniella-assassinada-por-outro-ator-ha-25-anos/ A novelista Glória Perez homenageou sua filha Daniella, assassinada por outro ator há 25 anos 2017-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar