Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Novo boato de vazamento da redação do Enem faz Inep ir à Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Instituto nacional informou, por meio do Twitter, que as provas nas imagens são falsas. (Foto: Reprodução)

Uma suposta proposta do tema de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) circulou pelas redes sociais na tarde de domingo. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), porém, afirmou que as imagens não são das provas deste ano e que “todo o material falso vazado será encaminhado para investigação da PF (Polícia Federal)”.

Na imagem divulgada, é possível ver um gráfico que aborda a intolerância religiosa no Brasil e está indicado que seria uma prova “cinza”. O suposto vazamento foi denunciado por um professor de Recife (PE). Depois de tranquilizar os alunos no período da manhã, Marcello Menezes recebeu, à tarde, uma nova imagem. “Na primeira foto que recebi, a redação vinha na página 3. Geralmente, a redação fica no verso da capa, é sempre um número par. Mas essa [recebida à tarde] veio na página 2. É preocupante”, relatou o professor de matemática.

Edição 2015

O exame deste ano tem 7.746.118 inscritos e será aplicado neste fim de semana. Pela primeira vez, o Ministério da Educação não encaminhou a versão impressa do cartão de confirmação pelos Correios. Outra novidade é que o candidato pode salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter que voltar ao sistema.

O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (espanhol ou inglês). A recomendação é para que os inscritos visitem o local do exame antes de sua realização. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O governo já admite votar a reforma da Previdência na semana que vem, mesmo sem ter a garantia de 308 votos necessários à aprovação da proposta na Câmara dos Deputados
“Lamento que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”, diz Eduardo Cunha
https://www.osul.com.br/novo-boato-de-vazamento-da-redacao-do-enem-faz-inep-ir-a-policia-federal/ Novo boato de vazamento da redação do Enem faz Inep ir à Polícia Federal 2015-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar