Últimas Notícias > Capa – Fama & TV > A Forbes divulgou a lista dos atores mais bem pagos do mundo. Confira quem são eles

Novo leilão cria expectativa positiva para o carvão gaúcho

Deputado federal Alceu Moreira (PMDB) preside a Frente do Carvão. (Foto Divulgação/Câmara dos Deputados)

Esquecido nos projetos oficiais do governo, o carvão mineral gaúcho ganha nova oportunidade de mercado. Ontem, o Ministério de Minas e Energia autorizou, conforme publicação no Diário Oficial, a abertura de novo leilão para carvão mineral. A medida foi comemorada pelo deputado federal gaúcho Alceu Moreira, que foi um dos articuladores políticos das pressões para que essa iniciativa ocorresse. Ontem, Moreira, que é vice-líder do PMDB na Câmara, lembrou que “a iniciativa não estava no horizonte do governo, mas após visita do ministro ao Estado, no último mês, o uso do carvão foi revisto”. Moreira é o atual presidente da Frente do Carvão.

Carvão ainda tem participação reduzida

Atual presidente da Companhia Riograndense de Mineração. Edivilson Brum lembra que “atualmente o carvão responde por menos de 3% da matriz energética brasileira, enquanto a média mundial é superior a 40%”.

O fim do abuso na remarcação de passagens

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 49/15, que pretende impedir que as empresas aéreas cobrem preços exorbitantes pela remarcação ou reembolso das passagens aéreas adquiridas por tarifas promocionais. A proposta, é do deputado Celso Russomanno (PRB-SP), e suspende portaria do Comando da Aeronáutica que regulamenta as regras para reembolso, estabelecendo cobrança de taxa de serviço no valor de 10% do valor reembolsável, no caso de voos domésticos, ou de U$ 25,00, na hipótese de bilhete internacional.

Turra otimista com mercado da proteína animal

O ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, que fez uma palestra ontem na Federasul, em Porto Alegre, fez uma leitura otimista do mercado da proteína animal. Turra, que preside a Associação Brasileira de Proteína Animal, disse que “os indicadores atuais desenham uma projeção positiva para o futuro: a receita na exportação de suínos cresceu 28% neste último ano e a de aves, 7%, o que representa um grande avanço para o segmento, principalmente diante da seca de 2016 e da Operação Carne Fraca, deflagrada em março de 2017”. Para Turra, “o Brasil é reconhecido pelo seu profissionalismo e pela sua ampla experiência em produção e exportação de produtos agrícolas, o que auxiliou na recuperação do setor”.

Comissão apura maus-tratos contra crianças

A senadora Ana Amélia (PP) comemora a instalação da CPI que investigará maus-tratos contra crianças e adolescentes. A senadora comentou que “farei parte dessa comissão que investigará, também, a prática da automutilação, suicídio, trabalho infantil e abuso e violência sexual. Tenho confiança que a CPI dos Maus-Tratos trará resultados no combate a esses crimes que têm aumentado assustadoramente em nosso país”. Presidida pelo senador Magno Malta, a CPI promoverá audiências públicas e analisará investigações feitas pela Polícia Federal, Ministério Público e conselhos tutelares. O relator é o Senador José Medeiros.

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: