Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Novo ministro da Justiça diz que não haverá mudança no comando da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Wellington César Lima e Silva foi o indicado para assumir pasta. (Foto: Reprodução)

A mudança no comando do Ministério da Justiça não deve refletir na PF (Polícia Federal) e não há previsão de saída do atual diretor-geral do órgão, Leandro Daiello, afirmou nessa terça-feira Wellington César Lima e Silva, indicado para assumir a pasta em substituição a José Eduardo Cardozo. “A Polícia Federal naturalmente, nessa conjuntura, é um tema sensível. Já tive uma reunião ontem [segunda-feira] com o diretor-geral e tive a melhor das impressões. Portanto, não há no horizonte nenhuma mudança prevista nesse setor”, afirmou o futuro ministro, depois de encontro com Cardozo.

Segundo uma fonte palaciana, a manutenção de Daiello no cargo já havia sido discutida na segunda-feira por Lima e Silva e a presidenta Dilma Rousseff. A permanência do diretor-geral seria uma maneira de sinalizar que, apesar da saída de Cardozo por razões políticas, não haverá interferência na atuação da PF.

Já Cardozo afirmou que não se sente injustiçado com sua saída do ministério e a mudança para a Advocacia-Geral da União, mesmo tendo decidido pedir demissão pela pressão de companheiros de partido – inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele repetiu o que já havia dito em novembro do ano passado, que há sempre uma “fadiga de material” no cargo de ministro da Justiça. A posse dos dois ministros está prevista, em princípio, para a quinta-feira. (Lisandra Paraguassu/Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo autoriza nomeação de professores e brigadianos concursados
Supremo julga denúncia contra Cunha nesta quarta
https://www.osul.com.br/novo-ministro-da-justica-diz-que-nao-havera-mudanca-no-comando-da-policia-federal/ Novo ministro da Justiça diz que não haverá mudança no comando da Polícia Federal 2016-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar