Últimas Notícias > Notícias > Brasil > As propostas de reforma tributária que tramitam na Câmara e no Senado colocaram em campos opostos a indústria e os demais setores

Novos horizontes a partir do aeroporto Salgado Filho

(Foto: Leandro Osório/Especial/Palácio Piratini)

Um dos mais importantes resultados práticos resultantes da ampliação da pista e das instalações do aeroporto Salgado Filho pela concessionária alemã Fraport será a retomada de voos diretos para os Estados Unidos e Europa. A presença de um Consulado dos EUA e a retomada dos vôos diretos para os Estados Unidos formarão uma combinação perfeita de novos tempos para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Mais um investimento em Canoas

O prefeito Luiz Carlos Busato, comemora mais um investimento em Canoas. Desta vez, será a TCS, a terceira empresa a operar no Parque Tecnológico de Canoas. A TCS , que vai gerar 70 empregos diretos, investiu R$ 6 milhões na sua fábrica,que produzirá alarmes da marca FKS e acessórios.

Bombeiros com déficit

A Associação dos Bombeiros do Rio Grande do Sul vem fazendo um movimento de pressão política para reduzir seu déficit de efetivo, que chega a 860 soldados. O deputado Issur Koch está buscando apoio para a convocação de 300 candidatos aprovados no último concurso para soldado bombeiro militar, bem como os excedentes aprovados, com o objetivo de suprir o efetivo do Corpo de Bombeiros.

A lenda dos incentivos fiscais

Mistério mantido sob segredo por sucessivos governos, o volume e o teor dos contratos de incentivos fiscais para empresas terá um detalhamento até o meio deste ano. Tudo isso em razão das medidas que vêm sendo tomadas na área da fazenda, cumprindo decreto do governador Eduardo Leite. O levantamento acabará com a lenda que cerca os incentivos fiscais.

Nem a presidente do TSE foi a favor da mudança de foro

Um fato sintomático no julgamento quanto à competência da justiça eleitoral para investigar casos de corrupção: a ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, que também ocupa cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, votou contra a competência da Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção quando envolverem simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro.

Reforma da Previdência tem 150 apoios confirmados

A informação é resultado de pesquisa do Valor Econômico: o texto da reforma da Previdência enviado pelo governo à Câmara tem hoje o apoio decidido de 95 deputados federais, de acordo com dados apurados e tabulados pela empresa de consultoria Atlas Político. Outros 55 parlamentares da Casa concordam com grande parte da redação, mas têm restrições a aspectos do projeto.

Deixe seu comentário: