Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Novos implantes de silicone virão com microchip

Compartilhe esta notícia:

Em novembro, chegam ao Brasil implantes de silicone inteligentes. (Crédito: Reprodução)

No contexto político incerto do nosso País, em que há investigação de ministros, delações de acusados e troca de presidentes, uma coisa é certa: os brasileiros anseiam por mudanças positivas. Na cirurgia plástica, a mudança já tem data para acontecer: em novembro, chegam ao Brasil os implantes de silicone inteligentes da marca Motiva, uma nova geração com um microchip biocompatível interno, capaz de concentrar todas as informações do produto.

A tecnologia já vem sendo usada em países da Europa e apresenta resultados seguros e satisfatórios. Por meio de um leitor digital, o médico pode “escanear” a mama e acessar, em seu consultório e de forma não invasiva, todas as informações associadas ao paciente e ao implante.

Dessa forma, fica muito mais fácil poder rastrear dados como o número de série, o volume e a data da colocação das próteses. Além disso, será possível monitorar a temperatura e a pressão interna do silicone, o que revelaria um possível risco de ruptura, inflamações e infecções.

Preenchimento.

Outra novidade em relação a esses implantes é o seu preenchimento: um tipo de gel superelástico que reproduz a consistência da glândula mamária e faz com que sejam mais ajustáveis à anatomia de cada mulher, proporcionando resultados mais naturais. Isso facilita que os implantes sejam comprimidos sem se deformarem.
Na prática cirúrgica, essa elasticidade dos implantes permite que o silicone seja introduzido por pequenas incisões, deixando cicatrizes cada vez menores.

Inovações.

O revestimento que recobre esses implantes também conta com inovações interessantes. Uma rugosidade microscópica chamada de nanotextura permite uma menor fricção do silicone como tecido mamário, diminuindo a possibilidade de formação de cápsulas que levam à deformidade do implante a longo prazo.

A Motiva traz um amplo catálogo com diferentes volumes, modelos e formatos de implantes, que podem ser escolhidos de acordo com o desejo e o exame físico de cada paciente. Além dos implantes para as mamas, que podem ser usados tanto em cirurgias estéticas quanto nas reparadoras do câncer de mama, a empresa tem modelos para o glúteo.

A maleabilidade do silicone na cirurgia do aumento dos glúteos permite que os implantes sejam introduzidos de forma segura por incisões menores, diminuindo os riscos de complicação e permitindo resultados mais naturais.

Vamos torcer para que as mudanças na política sejam tão promissoras quanto as que estão vindo na cirurgia plástica. (Paulo Godoy/ DSP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Confira quatro coisas que você deve saber sobre o Viagra
Casa Cor 2016 começa dia 28 de junho na Capital
https://www.osul.com.br/novos-implantes-de-silicone-virao-com-microchip/ Novos implantes de silicone virão com microchip 2016-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar