Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O atacante Neymar disse que jogar a Copa do Mundo após três meses fora dos gramados por causa de uma lesão será o maior desafio de sua carreira

Compartilhe esta notícia:

O camisa 10 conclui o seu processo de recuperação no PSG. (Foto: Reprodução/Twitter)G)

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho, uma das principais dúvidas dos torcedores são as condições em que o atacante Neymar chegará à Seleção Brasileira após a lesão que o deixou fora de combate por três meses. De acordo com o próprio atleta do PSG (Paris Saint-Germain), entrar direto no Mundial depois de tanto tempo afastado será o maior desafio de sua carreira.

“Essa lesão vem sendo difícil e o maior desafio é agora a Copa do Mundo, vindo de lesão, três meses sem jogar”, disse o craque de 26 anos, durante transmissão nas redes sociais. “A expectativa é muito grande para os torcedores, para mim também. Acho que é o maior desafio da minha carreira.”

O camisa 10 – que na Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, deixou a competição mais cedo devido a uma lesão causada por uma polêmica entrada de um jogador da Colômbia – também disse que já está treinando com bola e que sua recuperação segue em um bom andamento. Ele inclusive apareceu em um treino aberto do PSG na última quarta-feira.

Além disso, o principal jogador da verde-e-amarela falou também sobre os problemas iniciais do processo de recuperação pós-cirurgia, boa parte dele realizado no Brasil. Ele confirmou ter ficado receoso de não poder entrar em campo pelo País na Rússia. “Foi difícil”, desabafou. “Eu estava em uma boa temporada, vindo bem e, do nada, acabei machucando.”

Neymar prosseguiu: “Nunca tinha passado por isso, foi uma experiência nova, que nunca mais quero passar na minha vida. Serviu de aprendizado, para se dedicar ainda mais aos treinamentos, jogos, superar os medos. Mais um obstáculo na minha vida. Mas deu tudo certo”.

“A gente espera voltar melhor ainda”, sorriu. “Deu um certo medo de não chegar a tempo, mas depois que fizeram os exames, avaliaram, falaram da cirurgia, e tudo mais, eu acabei ficando mais tranquilo.”

Movimentação

Não é apenas a proximidade da Copa da Rússia que faz com que Neymar seja um dos assuntos mais comentados na internet e rodas de conversa sobre futebol. O futuro do atacante e a incerteza de sua permanência no Paris Saint-Germain também rendem comentários o tempo inteiro.

Entretanto, se depender do ex-jogador Rivaldo (um dos destaques no pentacampeonato mundial conquistado na Copa do Japão e Coreia do Sul, em 2002), os próximos passos do craque do PSG estão definidos. Segundo ele, Neymar terá que deixar o clube francês se quiser ganhar títulos importantes, a exemplo do que ocorria nos tempos em que Neymar vestia a camisa do Barcelona (Espanha), clube em que o próprio Rivaldo também foi ídolo.

“O nível da Liga francesa é muito mais baixo comparada com as Ligas Espanhola e Inglesa. Depois, ele joga num clube sem história”, disse Rivaldo em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter perde em casa para o Vitória-BA por 1 a 0 e está cada vez mais perto do rebaixamento
A Fifa quer limitar a comissão dos empresários de jogadores de futebol em 5% do valor das negociações dos atletas
https://www.osul.com.br/o-atacante-neymar-disse-que-jogar-a-copa-do-mundo-apos-tres-meses-fora-dos-gramados-por-causa-de-uma-lesao-sera-o-maior-desafio-de-sua-carreira/ O atacante Neymar disse que jogar a Copa do Mundo após três meses fora dos gramados por causa de uma lesão será o maior desafio de sua carreira 2018-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar