Últimas Notícias > Colunistas > Bárbara Veit > Reforma fiscal americana, por que não copiar?

O atacante Neymar parabenizou Philippe Coutinho pela assinatura de contrato com o Barcelona, mas aproveitou para ironizar o cabelo do colega de Seleção Brasileira

Os dois atacantes se conhecem desde os tempos em que atuavam nas categorias de base. (Foto: Reprodução/Instagram)

O craque Neymar fez questão de publicar nas redes sociais uma mensagem ao amigo Philippe Coutinho, 25 anos, oficialmente apresentado pelo Barcelona (Espanha) na manhã dessa segunda-feira. Em sua conta no Instagram, o camisa 10 do PSG (Paris Saint-Germain) desejou sorte ao meia-atacante, mas aproveitou para fazer brincadeiras com o cabelo do atleta.

“Muito feliz por ti, irmão. Te desejo todo sucesso do mundo. Tenho certeza que você vai ser muito feliz!!!”, escreveu Neymar ao postar uma foto de Coutinho com a camisa do Barcelona. “E me diz… Esse cabelo está na moda?”.

Durante a coletiva, Coutinho foi questionado se chega para suprir o buraco deixado por Neymar e para substituir o craque ao lado do argentino Lionel Messi e do uruguaio Luisito Suárez no “tridente de ouro”. “Messi e Neymar são dois grandes jogadores. Não preciso falar disso. Sou amigo do Neymar desde pequeno, jogamos juntos na Seleção [desde as categorias de base]. Estou contente com a chance de jogar ao lado de jogadores como eles. Mas sou um atleta de características diferentes do Neymar e vim buscar o meu espaço”, declarou.

Contratado por 160 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões), Coutinho assinou um vínculo por cinco temporadas, ou seja, até o fim de 2023. Ele ainda está sem número de camiseta. Dos 25 possíveis, quase todos estão preenchidos, com exceção do 24. Porém, como o turco Arda Turan deve ser negociado pela equipe, o brasileiro deve herdar a camisa 7, que é do seu agrado. Outra opção pode ser a 14 do argentino Mascherano, que também deve deixar o Barça.

Estreia adiada

Apesar da grande expectativa dos torcedores do Barcelona, o brasileiro terá alguns contratempos neste final de temporada. Além de não poder jogar a Liga dos Campeões pelo fato de já ter atuado na competição pelo Liverpool (Inglaterra), a diretoria catalã confirmou que o meia está com uma lesão na coxa direita.

Ele ficará em tratamento por cerca de três semanas. A sua estreia oficial deve ocorrer somente no clássico catalão com o Espanyol, pelo campeonato nacional. O duelo está marcado para o dia 4 de fevereiro.

Apresentação

Durante a apresentação do atacante brasileiro, na manhã dessa segunda-feira, Philippe Coutinho disse que “sonhou muitas vezes em vestir a camisa do Barcelona”, e que já imagina como vai ser o primeiro gol. “Foi fácil escolher o Barça, é a melhor equipe do mundo e tem muitos ídolos meus que jogaram e jogam aqui.

Ele também ressaltou o fato de o contrato com o clube catalão ter a duração de cinco anos e de já ter atuado na Liga Espanhola. “Espero me readaptar o mais rápido possível”, comentou. Em seguida, comparou as três ligas europeias onde já jogou (italiana, espanhola e inglesa): “Todos são campeonatos muito difíceis, cada país com suas características. Acho aqui mais parecido com a Inglaterra, com um futebol muito intenso onde as pessoas tentam jogar”.

O craque, ainda tímido, o que é de sua característica, bateu bola com pequenos torcedores do Barcelona no gramado do estádio. Em seguida, fez as tradicionais embaixadinhas, pouco antes de soltar o grito “Visca el Barça!”.

Deixe seu comentário: