Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O autor do massacre em boate gay nos EUA foi investigado duas vezes pelo FBI por ligação com terroristas

Compartilhe esta notícia:

Suspeito foi identificado como Omar Mateen. (Foto: Reprodução/Twitter/@OrlandoPolice)

O suposto autor do massacre ocorrido na madrugada deste domingo, em Orlando (EUA), Omar Mateen, foi investigado em duas ocasiões, em 2013 e 2014, pelo FBI (a polícia federal norte-americana) por sua possível ligação com grupos terroristas. O agente do FBI Ron Hopper confirmou que Mateen foi investigado em 2013 por comentários a favor do grupo terrorista Estado Islâmico em redes sociais, e em 2014 por aparentemente querer cometer um ataque suicida, mas as autoridades consideraram a investigação “não conclusiva”.

Mateen foi o autor do massacre em uma casa noturna frequentada pelo público LGBT em Orlando, que deixou 50 mortos e ao menos 53 feridos. A ex-mulher de Mateen declarou que ele a maltratava. “Não era uma pessoa estável”, disse a ex-esposa ao jornal The Washington Post sob condição de anonimato porque teme por sua segurança após o massacre. “Me batia. Vinha para casa e começava a me machucar porque a filtragem não estava acabada ou coisas assim”, afirmou a mulher, que conheceu o suspeito há oito anos pela internet e decidiu se mudar para a Flórida para se casar com ele em março de 2009. Ela indicou que no começo dos poucos meses em que estiveram casados, “ele parecia um ser humano normal”, até que se tornou violento”. (Efe)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sem entregar os pontos, Dilma monta resistência na internet
Há um mês no poder, Michel Temer evita o confronto com o Congresso para garantir a sua permanência
https://www.osul.com.br/o-autor-do-massacre-em-boate-gay-nos-eua-foi-investigado-duas-vezes-pelo-fbi-por-ligacao-com-terroristas/ O autor do massacre em boate gay nos EUA foi investigado duas vezes pelo FBI por ligação com terroristas 2016-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar