Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Sérgio Moro manda bloquear 3 milhões e quatrocentos mil reais das contas do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Bendine foi preso na semana passada, na Operação Cobra, na 42ª fase da Lava-Jato. (Foto: Reprodução)

O BC (Banco Central), por ordem do juiz federal Sérgio Moro, bloqueou  3.417.270,55 reais do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine. O confisco foi informado ao magistrado nessa segunda-feira.

Bendine foi preso na semana passada, na Operação Cobra, na 42ª fase da Lava-Jato. O ex-presidente da Petrobras é suspeito de ter recebido  3 milhões de reais em propina da Odebrecht. Nesta segunda, Bendine será ouvido pela Polícia Federal.

Moro decretou o bloqueio de  3 milhões de reais de Bendine, de outros dois investigados na Cobra, os publicitários André Gustavo e Antônio Carlos Vieira Júnior e da empresa de ambos, a MP Marketing e Planejamento Institucional e Sistema de Informação LTDA. O confisco superou em  417.270,55 reais o valor determinado pelo magistrado.

No Banco do Brasil foram confiscados exatamente  3 milhões de reais de uma conta de Bendine. Em outra conta, no Bradesco, foram bloqueados 417.253,09 reais. Na Caixa Econômica Federal foram encontrados 17,46 reais. A MP Marketing teve  36,41 reais confiscados.

O BC bloqueou  18.386,81 reais de Antonio Carlos Vieira Júnior –  17.467,58 reais de uma conta no Banco do Brasil e  919,23 reais de outra no Safra.

André Gustavo Vieira Júnior teve  637.285,53 reais confiscados –  631.210,15 reais de uma conta no Banco Original.

Comprovantes

A defesa de Aldemir Bendine apresentou, à Justiça Federal, as reservas dos hotéis onde o cliente ficaria hospedado na Europa entre 29 de julho e o dia 18 de agosto.

“Note-se que há reservas para todo o período compreendido entre os dias 29 de julho e 18 de agosto, sendo que em 19 subsequente, pela manhã, retornaria ao Brasil via Portugal, conforme já devidamente comprovado, o que evidencia que o motivo da saída – temporária – do peticionário do país era uma viagem de férias com a família, previamente organizada”, diz um trecho da petição protocolada pelos advogados de Aldemir Bendine.

O extrato do cartão de crédito com as dez parcelas de uma passagem aérea também foi apresentado pelos advogados do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras à Justiça Federal.

Portanto, para a defesa são “incabíveis quaisquer conjecturas acerca de uma possível fuga, a despeito da existência de passagem de retorno”.

Portugal

Ao explicar os detalhes da mais recente etapa da operação, o Ministério Público Federal do Paraná afirmou que só havia localizado a passagem de ida de Bendine para Portugal.

No despacho que autorizou a prisão de Aldemir Bendine, o juiz federal Sérgio Moro citou que isso poderia indicar risco de fuga.

Na quinta-feira passada, o advogado de Aldemir Bendine já tinha dito que o cliente tinha passagem de volta ao Brasil. Os documentos apresentados à Justiça Federal ainda mostram que a passagem de ida foi comprada com pontos de milhagem, enquanto a volta foi parcelada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

O governo gaúcho suspendeu o pagamento da dívida e cobriu mais uma parcela de salários de servidores do Executivo
Dólar fecha em alta pelo segundo dia e volta a ficar acima de 3 reais
https://www.osul.com.br/o-banco-central-bloqueou-mais-de-3-milhoes-de-reais-das-contas-do-ex-presidente-do-banco-do-brasil-e-da-petrobras-o-confisco-foi-decretado-por-ordem-do-juiz-sergio-moro/ Sérgio Moro manda bloquear 3 milhões e quatrocentos mil reais das contas do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras 2017-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar