Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Banco do Brasil passa a oferecer acesso a contas de seus clientes por WhatsApp e Twitter

Compartilhe esta notícia:

O serviço será liberado gradualmente para os clientes do banco nas próximas semanas. (Foto: Reprodução)

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer consultas à conta-corrente por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp e por meio da rede social Twitter. As consultas serão respondidas por um sistema de inteligência artificial. O serviço será liberado gradualmente para os clientes do banco nas próximas semanas.

No WhatsApp, o Banco do Brasil vai oferecer oito transações: consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, saldo de CDB (Certificado de Depósito Bancário), extrato de fundos de investimento, rastreio e fatura de cartão.

No Twitter, o correntista do banco poderá fazer consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas e requerer atendimento no serviço de atendimento ao cliente (SAC).

Expansão

O anúncio vem três meses depois de a instituição financeira iniciar a operação de um serviço de transações por meio do aplicativo de mensagens instantâneas Facebook Messenger, que é integrado à rede social.

A tecnologia usada no Messenger é a mesma que está sendo usada no WhatsApp e no Twitter. Por meio de um sistema de inteligência artificial, um robô virtual “conversa” com o cliente do banco em linguagem natural. O robô também consegue aprender com as interações, se tornando mais precisa com o tempo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Substituição

Desde que o Facebook anunciou suporte a bots, softwares que realizam atividades de forma repetitiva, como robôs, começou-se a especular sobre a força disso para automatizar atendimentos de bancos. Primeiro os olhos se voltaram para o Messenger, mas agora o WhatsApp é quem está na mira das empresas.

Recentemente, o Itaú anunciou um teclado para Android e iOS, que permite fazer transferências sem que o usuário precise sair do WhatsApp pra isso. Apesar de não ser uma novidade relacionada diretamente ao WhatsApp, é bom lembrar que em setembro de 2017 o banco começou a testar o uso do aplicativo para atender alguns clientes de renda mais alta.

A pergunta é: quando é que pessoas com renda mais baixa, como a maioria das pessoas do mundo, terão acesso a essas mudanças? De acordo com os executivos do WhatsApp, isso ainda vai demorar um pouco.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PIB brasileiro recua 0,8% no terceiro trimestre e tem a sétima queda seguida
Índice de Confiança da Indústria brasileira tem leve alta em novembro
https://www.osul.com.br/o-banco-do-brasil-passa-a-oferecer-acesso-a-contas-de-seus-clientes-por-whatsapp-e-twitter/ O Banco do Brasil passa a oferecer acesso a contas de seus clientes por WhatsApp e Twitter 2018-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar