Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Barcelona está retendo documentos e pode atrasar a estreia de Neymar no Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

PSG ainda não recebeu certificado de transferência. (Foto: AFP)

Neymar queria estrear pelo Paris Saint-Germain no último sábado, contra o Amiens, mas não pôde por não estar regularizado junto à Federação Francesa. E a expectativa de que o brasileiro faça sua primeira partida pelo novo clube no próximo domingo, contra o Guingamp, fora de casa, também pode ser frustrada.

De acordo com o diário francês “L’Équipe”, o Barcelona atrasou o envio da documentação de Neymar, o que coloca em dúvida sua participação na próxima rodada do Campeonato Francês.

Segundo a reportagem do “L’Équipe”, dirigentes do Barcelona não haviam dado permissão para que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) enviasse o certificado de transferência internacional de Neymar para os franceses até a noite de segunda-feira (7). Pelas leis da Fifa, o clube espanhol tem até 15 dias, contados a partir do requerimento deste certificado, para enviar os papéis.

O certificado foi solicitado pelo PSG na última quinta-feira. Logo, o Barcelona tem até a sexta-feira da próxima semana, dia 18, para enviar os documentos à Federação Francesa. Para estrear contra o Guingamp neste próximo domingo, dia 13, Neymar precisa estar regularizado até a noite da véspera.

Na segunda-feira, em pronunciamento horas antes do Troféu Joan Gamper, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu criticou as “formas” usadas por Neymar para deixar o clube, e disse que “tudo tem um limite”. Bartomeu disse que, embora tenha se esforçado para manter o atacante no clube, o pagamento de sua multa rescisória, no valor de 222 milhões de euros, permite ao Barcelona ir atrás de reforços no mercado.

Revolução árabe

Arnaud Hermant, autor dos livros “PSG Confidencial”, “O PSG, o Qatar e o dinheiro: investigação proibida” e de uma biografia de Zlatan Ibrahimovic, a última estrela a passar pelo clube antes da chegada de Neymar, segue de perto os passos da equipe parisiense desde o início dos anos 2000. Na sua opinião, a primeira revolução no PSG aconteceu em 2011, quando o Qatar Sports Investment (QSI) adquiriu 70% do clube, por cerca de 40 milhões de euros (os 30% restantes foram comprados dois anos depois, por quase 30 milhões de euros).

Nasser Al-Khelaïfi, CEO do fundo soberano de investimentos, tornou-se presidente da equipe parisiense, que já havia sido comandada no passado por nomes como o do célebre estilista Daniel Hechter ou de Michel Denisot, do grupo de mídia Canal Plus. A segunda revolução foi deflagrada na semana passada, com a milionária compra de Neymar, o que faz o PSG contar, pela primeira vez em seus efetivos, com um potencial candidato ao reputado troféu.

“A chegada do Qatar revolucionou o PSG e também o futebol francês”, diz Hermant. “É inimaginável o que aconteceu. Em 2008, o clube quase caiu para a Segunda Divisão. Havia um déficit muito grande em tudo, também de imagem, e os catarianos foram obrigados a investir de forma colossal e muito rapidamente para recuperar o tempo perdido e tentar alcançar equipes com as quais querem rivalizar, como Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique, Barcelona e Juventus. Neste caminho, cometeram alguns erros, principalmente em contratações de jogadores e também na escolha de Patrick Kluivert como diretor esportivo, no ano passado, e agora estão retificando o tiro.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio contrata Roger Machado para substituir Felipão
Um estudo apontou o jogador Lionel Messi como o melhor da história do Campeonato Espanhol e Cristiano Ronaldo ficou fora do Top 10
https://www.osul.com.br/o-barcelona-esta-retendo-documentos-e-pode-atrasar-estreia-de-neymar-no-paris-saint-germain/ O Barcelona está retendo documentos e pode atrasar a estreia de Neymar no Paris Saint-Germain 2017-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar