Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Amistoso em Londres: o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0, com gol do atacante Neymar

Compartilhe esta notícia:

O camisa 10 também teve um gol anulado por impedimento. (Foto: CBF/Divulgação)

Jogando em Londres (Inglaterra) no início da noite dessa sexta-feira, a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0 o amistoso contra o Uruguai. Quem marcou foi o atacante Neymar, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo. Antes disso, ele já havia estufado a rede adversária na etapa inicial, mas o gol foi anulado por impedimento.

O resultado manteve o 100% de aproveitamento do escrete Canarinho após a Copa do Mundo da Rússia. Desde a eliminação para a Bélgica nas quartas-de-final, em julho, foram cinco vitórias em cinco confrontos – Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita, Argentina e Uruguai.

Esse foi o penúltimo compromisso oficial da equipe de Tite neste ano. Na próxima terça-feira, às 17h30min (horário de Brasília), o adversário será a República de Camarões, no MK Stadium, também na capital britânica.

Escalações

A Seleção Brasileira do técnico Tite colocou em campo no Emirates Stadium um time formado por Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Walace, Arthur, Renato Augusto (Allan), Douglas Costa (Richarlison), Roberto Firmino e Neymar.

Já o Uruguai, sob o comando de Óscar Tabárez, escalou: Campaña, Mathías Suárez (Lemos), Méndez, Cáceres, Laxalt, Torreira, Pereiro (Jonathan Rodríguez), Bentancur, Vecino (Valverde), Cavani e Luisito Suárez.

A arbitragem ficou a cargo do inglês Craig Pawson, axuliado pelos compatriotas Stephen Child e Ian Hussin.

O jogo

O Brasil mostrou dificuldades para superar a forte marcação uruguaia. O meio-campo formado por Walace, Arthur e Renato Augusto não rodou a bola com a velocidade necessária, e as tentativas de Neymar de armar o jogo também não foram bem-sucedidas. A melhor chance aconteceu após Firmino dividir com a defesa e a bola sobrar para Filipe Luís, que cruzou rasteiro para Neymar completar para o gol. O atacante, porém, estava impedido, e o gol foi bem anulado.

Para o goleiro brasileiro, a primeira etapa foi de trabalho para segurar os dois principais astros uruguaios. Aos 21 minutos, Danilo errou passe na defesa e entregou de presente para Suárez, que chutou forte e exigiu desvio de Alisson para escanteio. Já aos 44 minutos, Suárez deu lindo passe por elevação para Cavani, que bateu de primeira na segunda trave, mas parou outra em boa defesa.

O início do segundo tempo foi todo uruguaio. O time de Tabárez adiantou a marcação, passou a tirar os espaços da saída de bola e pressionou o gol de Alisson. O gol quase saiu em cobrança de falta de Suárez, mas Alisson defendeu novamente. Vendo o Brasil encurralado, Tite mexeu no meio-campo e colocou o estreante Allan na vaga de Renato Augusto.

Com o Brasil sofrendo para criar chances, a oportunidade apareceu aos 30 minutos. Danilo dividiu com a defesa uruguaia, entrou na área e sofreu pênalti de Laxalt. Os uruguaios reclamaram muito da arbitragem, que demorou para marcar a penalidade, mas não adiantou. Neymar foi para a cobrança, deslocou o goleiro Campaña com categoria e chegou ao seu 60º gol pela seleção.

Retrospecto

Esse foi o duelo de número 76 entre as duas Seleções. No retrospecto histórico, O Brasil leva vantagem sobre o Uruguai, com 36 vitórias, 20 derrotas e outros 20 empates. A Canarinho também está na frente no quesito saldo de gols, com 136 pró e 97 contra – diferença de 39 a favor do time verde-e-amarelo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Propina foi entregue em caixas de sabão para o primo do senador Aécio Neves
Os Estados Unidos elogiam a postura de Bolsonaro sobre o Programa Mais Médicos com Cuba
https://www.osul.com.br/o-brasil-enfrenta-o-uruguai-em-amistoso-em-londres/ Amistoso em Londres: o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0, com gol do atacante Neymar 2018-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar