Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Brasil vira sobre a Alemanha e está na semifinal do Mundial sub-17, na Índia

Compartilhe esta notícia:

Brasil venceu a Alemanha por 2 a 1. (Foto: Reprodução)

Em uma partida marcada por um início irregular, com muitos momentos de insegurança e nervosismo, a seleção brasileira superou um primeiro tempo burocrático e, de virada, com dramáticos oito minutos de acréscimos, venceu a Alemanha por 2 a 1, garantindo a classificação para a semifinal do Mundial sub-17, que acontece na Índia. A disputa por uma vaga na decisão será contra a Inglaterra, que goleou os EUA por 4 a 1. O outro confronto será disputado entre Espanha e Máli.

Autor do primeiro gol, Weverson demonstrou confiança no título e enalteceu a maturidade alcançada pelo grupo ao longo da competição.

“A gente vem trabalhando forte. Estamos trabalhando há dois anos, o que nos deixa preparadíssimos para ser campeões do mundial. É esse tipo de jogo que vai nos levar ao título. Somos muito focados e dedicados, além de termos chegado acom boas condições físicas. Esse foi o segundo jogo que saímos atrás, o primero foi contra a Espanha, e conseguimos reverter nos dois”, afirma.

O treinador Carlos Amadeu reforçou o espírito competitivo do elenco e demonstrou orgulho.

“Isso me deixa arrepiado. São frases que usamos muito: nosso time nunca vai desistir, por maiores que sejam as adversidades. Não vamos desistir de jogar nem mesmo quando estivermos vencendo”, conclui.

O Brasil, que busca o tetracampeonato, não se intimidou: iniciou a partida no ataque e, por pouco, não abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Alanzinho aproveita sobra de bola para chutar, mas ela explode na trave. Yeboah foi a principal referência alemã no setor ofensivo e deu trabalho aos brasileiros.

Após três tentativas, o meia abriu caminho para o primeiro gol da partida: Lucas Cândido perde a bola na defesa e Arp invade a área. Lucas Halter tenta o desarme, mas a bola sobra para Yeboah, que tenta se livrar do marcador e acaba derrubado: pênalti. Arp cobra no canto direito de Gabriel Brazão, que pula par ao lado oposto: gol da Alemanha.

A desvantagem deixou o Brasil mais desorganizado em campo. Embora as chances surgissem, os alemães não aproveitaram o bom momento para ampliar a vantagem. Aos 24, Abouchabaka bate cruzado, mas a bola passa à direita do gol. Aos 41, Yeboah tentou um bom cruzamento, mas não encontrou nenhum companheiro para completar o lance, cortado por Vitão.

Virada

O nervosismo do primeiro tempo acompanhou o Brasil na etapa final. Mas, a cada minuto que passava, o elenco parecia mais sereno. Com a entrada de Weverson na vaga de Lucas Cândido, o time ganhou segurança e qualidade técnica. Aos 14, Lincoln recebe bom passe de Vitão e gira, para bater cruzado. Atendo, Plogmann vai buscar no canto e manda para escanteio.

No lance seguinte, Lincoln tentou pelo alto. Com o goleiro já fora da disputa, a bola sai pela linha de fundo. A insistência foi premiada aos 25, quando Lincoln supera Mai e Bisseck e toca para Alanzinho. Em jogada bem trabalhada, o meia do Palmeiras rola para Weverson, que chuta forte, para deixar tudo igual: 1 a 1 e muita vibração.

O gol fez com que os dois times invertessem os papéis de vez: a partir de então, só deu Brasil. Aos 31, Paulinho demonstrou visão de jogo: percebeu a defesa aberta e arriscou um chute de fora da área, que terminou no fundo da rede alemã: virada brasileira.

Apesar de ter prometido seis minutos de acréscimos, o árbitro Jair Marrufo deu oito. Na última chance alemã, até mesmo o goleiro Plogmann subiu para o ataque, em uma cobrança de escanteio que não ameaçou o gol de Gabriel Brazão.

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Pato negocia com clubes da Inglaterra
Nome de Bobô aparece no BID e centroavante pode estrear no Gre-Nal
https://www.osul.com.br/o-brasil-vira-sobre-alemanha-e-esta-na-semifinal-do-mundial-sub-17-na-india/ O Brasil vira sobre a Alemanha e está na semifinal do Mundial sub-17, na Índia 2017-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar