Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O brasileiro que surfou a maior onda da história foi recebido com festa ao chegar ao País

Compartilhe esta notícia:

O surfista Ricardo Koxa ganhou uma calorosa recepção em Guarujá (SP), com direito a desfile em carro aberto dos bombeiros pelas praias da cidade. (Foto: Divulgação)

O brasileiro Ricardo Koxa conquistou o recorde mundial de maior onda surfada na história. A façanha foi realizada no dia 8 de novembro de 2017, em Nazaré, Portugal, mas a premiação só foi concedida no último domingo pela Liga Mundial de Surfe (WSL), que organiza as competições profissionais do esporte. As informações são do site Gazeta Esportiva.

O surfista, especializado em ondas gigantes, chegou nesta sexta-feira (4) ao Brasil e ganhou uma calorosa recepção em Guarujá (SP), com direito a encontro com o prefeito Valter Suman e desfile em carro aberto dos bombeiros, por todas as praias da cidade.

Recorde

A onda surfada teve incríveis 24,38 metros ou 80 pés, e foi legitimada pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. Na comemoração, Koxa não escondeu a felicidade pelo feito e destacou a sensação ao fazer história no surfe. “Nunca tinha imaginado isso. Já tinha visto os amigos, como o Mineiro (Adriano de Souza, campeão mundial de surfe em 2015) e o Bolinha (Luiz Diniz) e pensava como deveria ser emocionante. E foi muito mais. Foi incrível”, disse.

Nascido em Jundiaí, Koxa escolheu o Guarujá para seguir seu sonho no esporte. “Na realidade, nasci em Jundiaí e fui muito bem recebido aqui. Me sinto guarujaense. É uma honra poder participar desse momento aqui”, afirmou.

Premiação

Koxa superou o recorde que pertencia ao norte-americano Garrett McNamara, que, em 2011, também em Nazaré, surfou uma onda de 78 pés (23.77 metros). Koxa pode sorrir pela conquista e pela premiação. A onda rendeu ao brasileiro US$ 25 mil (aproximadamente R$ 86,5 mil). Koxa já havia disputado duas finais do XXL, em 2011 e 2012.

“Obrigado a todos pelo suporte, vocês me ajudaram a acreditar que era possível e… deu bomba. Sonho concretizado de vencer o XXL2018, e agora em mãos o novo recorde mundial da maior onda surfada na história do surfe. Meu Deus que honra. Ainda não tenho palavras. Ah, salve Serginho meu parceiro que puxou a onda, o PRÊMIO É NOSSO…”, vibrou o surfista no Twitter, após a conquista.

“Eu tento surfar ondas grandes por toda a minha vida e tive uma experiência que me marcou muito em 2014, quando quase morri em Nazaré (Portugal). Por quatro meses, tive muitos sonhos ruins por isso, não viajei, fiquei com medo e foi a minha esposa que me ajudou bastante psicologicamente para seguir tentando. Agora, estou muito feliz e este é o melhor dia da minha vida. Obrigado a WSL por fazer com que o meu sonho se tornasse realidade”, relatou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em clima de Copa Davis, Bellucci pressiona mas não resiste a Nadal
Brasil e Colômbia lutam por vaga nas semifinais do futebol olímpico neste sábado
https://www.osul.com.br/o-brasileiro-que-surfou-a-maior-onda-da-historia-foi-recebido-com-festa-ao-chegar-ao-pais/ O brasileiro que surfou a maior onda da história foi recebido com festa ao chegar ao País 2018-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar