Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O casamento do príncipe Harry vai impulsionar a economia britânica

Compartilhe esta notícia:

O casamento também valerá o equivalente a 100 milhões de libras em propaganda grátis para o Reino Unido por todo o mundo. (Foto: Reprodução)

O casamento do príncipe Harry, do Reino Unido, com a atriz norte-americana Meghan Markle pode fornecer um estímulo de 500 milhões de libras para a economia britânica, com turistas visitando o país e britânicos comemorando, de acordo com uma estimativa.

Harry, neto da rainha Elizabeth e quinto na linha sucessória ao trono britânico, se casará com Meghan no dia 19 de maio no Castelo de Windsor, palácio para reis e rainhas britânicas há quase mil anos.

De acordo com o Escritório Nacional para Estatísticas, o casamento do irmão mais velho de Harry, o príncipe William, com sua esposa Kate em abril de 2011 levou a um aumento de 350 mil visitantes ao Reino Unido quando comparado ao mesmo mês do ano anterior e a consultoria de avaliação de negócios Brand Finance previu um crescimento semelhante para maio.

No total, a consultoria estima que o casamento irá gerar cerca de 500 milhões de libras (US$ 680 milhões) para o país. “Nós achamos que aproximadamente 200 milhões de libras virão do turismo, viagens, hotéis”, disse o CEO da companhia, David Haigh.

Cerca de 150 milhões de libras serão gastos com a organização de festas e comemorações e 50 milhões de libras virão da compra de camisetas, chapéus e outros itens comemorativos, disse.

O casamento também valerá o equivalente a 100 milhões de libras em propaganda grátis para o Reino Unido por todo o mundo, acrescentou.

Bolo

A imprensa britânica já noticiou que o bolo do casal será incomum para a tradição real: sabor de banana. A decisão de escolher um sabor de bolo não convencional é similar à opção de William, o duque de Cambridge, com Kate Middlenton, que se tornou duquesa no casamento. Os dois quiseram um bolo de chocolate na recepção no Palácio de Buckingham, além de outro bolo de oito andares.

As primeiras informações sobre o anel de noivado dizem que ele é composto de três diamantes: um de Botswana, onde o casal passou recentemente férias, e os outros dois da coleção pessoal da princesa Diana.

Natal em família

Comemorar o Natal na propriedade real em Sandringham, localizada no estado de Norfolk, é uma antiga tradição da realeza. E esta foi a primeira vez que o Príncipe Harry apareceu acompanhado, uma vez que parceiros que não fossem cônjuges oficiais (marido ou esposa) não eram convidados para a celebração em família – até esta data, com o convite de Meghan.

Quando noiva do Príncipe William em 2010, Kate Middleton não compareceu aos compromissos de natal ao lado do atual marido, por exemplo. A Rainha Elizabeth II, no entanto, estaria mais “flexível”, como contou à People a autora Ingrid Seward, especializada na família real.

Esta também foi a primeira vez que o casal apareceu acompanhados do Príncipe William e a duquesa Kate Middleton, que está grávida do terceiro filho.

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Preso por corrupção na Odebrecht, o vice-presidente do Equador perdeu o cargo por ausência
Israel vai pagar para que os imigrantes africanos ilegais deixem o país
https://www.osul.com.br/o-casamento-do-principe-harry-vai-impulsionar-economia-britanica/ O casamento do príncipe Harry vai impulsionar a economia britânica 2018-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar