Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O casamento falso entre um cubano e uma brasileira foi descoberto pela Polícia Federal e o casal acabou sendo preso

Compartilhe esta notícia:

Um cubano e uma brasileira, moradora de Presidente Venceslau, foram detidos nesta segunda-feira (23) por fazer declaração falsa em processo de registro. A prisão ocorreu no momento em que o estrangeiro tentava protocolar na sede da Delegacia da PF (Polícia Federal) em Presidente Prudente o pedido de permanência definitiva no Brasil com base em casamento. 

O estrangeiro casou-se formalmente com a brasileira no Cartório de Registro Civil de Presidente Venceslau. Mas, após investigações, foi constatado que o casamento não existia de fato, conforme a PF.

A prisão em flagrante aconteceu na sede da Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente. O estrangeiro, de nacionalidade cubana, e a brasileira foram autuados pela prática do crime de fazer declaração falsa em processo de registro, conforme previsto no artigo 125, XIII, da lei 6.815/80 – Estatuto do Estrangeiro – e permaneceram à disposição da Justiça.

Drogas para o exterior

A Polícia Federal prendeu na terça-feira (24), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dois passageiros tentando embarcar com drogas para exterior.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, fiscalizavam os passageiros que estavam realizando check-in para voo com destino a Luanda, em Angola, quando perceberam o interesse do animal pelas bagagens de uma mulher. A passageira foi entrevistada e teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x. As imagens não estavam conclusivas, mas o cão permanecia interessado na bagagem, fato que levou o policial a realizar sua abertura. Dentro da mala, havia caixas com flaconetes de produtos para descolorir cabelos. A mulher, uma brasileira, de 23 anos, foi conduzida à delegacia para realização de perícia no produto encontrado. Os exames periciais preliminares identificaram a substância como cocaína, cujo peso bruto somou mais de três quilos.

Outra equipe policial, momentos mais tarde, fiscalizava os passageiros de voo com destino a Lisboa, em Portugal, quando estranharam o odor forte de tempero exalado por um homem que havia realizado o check-in. Os policiais solicitaram a separação da bagagem do passageiro para inspeção. No porão de bagagens, a mala do homem, nacional do Moçambique, foi submetida ao aparelho de raio-x, cujas imagens revelaram a existência de uma série de volumes contendo substância orgânica. O proprietário da mala foi localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a realização de perícia em sua bagagem. Dentro das malas, havia várias bolsas femininas nas quais os peritos encontraram 24 volumes ocultos nos forros, contendo um volume superior a 13 kg de cocaína. O homem, de 59 anos, foi preso em flagrante.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Médico alemão que hoje vive nos Estados Unidos conta como rompeu com a família ao descobrir o passado nazista do pai
O Instagram agora permite fazer transmissões ao vivo com amigos simultaneamente
https://www.osul.com.br/o-casamento-falso-entre-um-cubano-e-uma-brasileira-foi-descoberto-pela-policia-federal-e-o-casal-acabou-sendo-preso/ O casamento falso entre um cubano e uma brasileira foi descoberto pela Polícia Federal e o casal acabou sendo preso 2017-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar