Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas O celular de Baiano

Compartilhe esta notícia:

Fernando Baiano (Foto: Folhapress)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Dia 24 de setembro do ano passado, dez dias após assinar a delação premiada, o lobista Fernando Baiano entregou um “Iphone 3, 16GB, preto” para a força-tarefa da operação Lava Jato, consta registro de Apenso na Procuradoria Geral da República. É peça-chave da investigação, com mensagens comprometedoras. A Polícia Federal tem tecnologia para rastrear o WhatsApp, mas ainda não há como desbloquear o aplicativo Telegram. Por isso os agentes têm recolhido celulares de alvos nas últimas fases.

Não é lama

Sumiu do noticiário a suspeita de lama da Samarco no mar de Abrolhos e Trancoso. É que descobriram outro problema: óleo e água de lastro suja despejados por navios.

Efeito cascata

A proibição de doações empresariais para as campanhas já atinge em cheio planos das empresas de marketing sedentas por campanhas milionárias. Estão demitindo.

No ar, no chão

A Anac passa pente-fino na capacitação de pilotos para tipos de aeronaves que operam. A Coluna antecipou que o relatório da FAB culparia a dupla no caso Eduardo Campos.

Tonhão faz falta

O saudoso Antonio Ermírio de Moraes nunca fechou uma fábrica do império que tocou, criado pelo pai. A Votorantim fecha usina em Niquelândia (GO) em fevereiro e vai falir cidade de 40 mil habitantes. Anos atrás, pressionado pela família para comprar um novo iate, Tonhão – como era chamado – soltou: “Sabem o que precisam? É de remo!”.

Enterro do Foro

Por ‘amnésia’ dos congressistas, o fim do foro privilegiado – que levaria mandatários para a cadeia – não entrou na reforma política. A última tentativa foi em 2008, quando Marcelo Itagiba, autor de PEC, viu o projeto entrar três vezes na pauta e ser retirado.

‘Cumpanheirismo’

Alinhado ao Governo, o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) vai reduzir sensivelmente a quantidade de estudos e sondagem esse ano. A desculpa é a crise, mas fonte afirma que escancarar dados negativos pode acentuar ainda mais a já desgastada imagem da presidente Dilma.

Operação Eleições

A Polícia Federal já esquadrinha o esquema de segurança para as eleições desse ano. Até abril deve ser concluída a estratégia e atuação da corporação nos centros e rincões do País. Com o orçamento apertado e quadro defasado, muitos dos mais de 5 mil municípios vão ter que se virar sem o apoio da força federal.

Perícia no Poder!

Segue firme a ofensiva do Ministério da Justiça contra alas opositoras da Polícia Federal. Por ordem da pasta, especialistas do laboratório de DNA tidos como “independentes” são substituídos gradativamente por agentes alinhados à “hierarquia.”

Vandalismo redobrado

Vândalos simpatizantes do Governo e do PT iniciaram nova missão noturna. Com sprays e tintas, saem às ruas para alterar as já tradicionais frases “Fora PT”, dos vândalos da direita. Com dois traços, reescrevem “Bora PT”.

Ponto Final

Tem gente séria querendo interperlar judicialmente o ex-presidente Lula pela frase dita por ele, de que ‘não existe alma mais honesta do que eu’.
Com Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Comando da Força Nacional tem investigado por morte
CAMPANHA DO CINTO APERTADO
https://www.osul.com.br/o-celular-de-baiano/ O celular de Baiano 2016-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar