Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades O cineasta Roman Polanski foi acusado por Valentine Monnier de tê-la estuprado em 1975

Compartilhe esta notícia:

Mulher acusa Polanski de tê-la agredido e estuprado em 1975, aos 18 anos de idade. (Foto: Reprodução)

O cineasta franco-polonês Roman Polanski, acusado pela francesa Valentine Monnier de tê-la estuprado em 1975, rejeita a acusação “com a maior firmeza”, disse seu advogado, que está estudando uma “ação judicial” em resposta ao testemunho.

“Polanski rejeita firmemente essa acusação de estupro”, afirma Hervé Temime em comunicado transmitido à AFP. “Estamos trabalhando em ações legais para responder a esta publicação”, diz o advogado.

Temime afirmou que o cineasta, cujo próximo filme “Eu Acuso” sobre o caso Dreyfus estreia quarta-feira (13) na França, “não participará do tribunal midiático”.

Em depoimento publicado na sexta-feira (8) pelo jornal Le Parisien, Monnier, fotógrafa, ex-modelo e que atuou em alguns filmes nos anos 80, acusa Polanski de tê-la agredido e estuprado em 1975 na Suíça, aos 18 anos de idade.

Essa acusação se adiciona às de outras mulheres nos últimos anos, igualmente negadas por Polanski.

Monnier ressalta que não apresentou uma queixa desses fatos, já prescritos, mas decidiu revelá-los publicamente devido à estreia de “Eu acuso” na França.

“Gostaria de lembrar que essa acusação aponta para fatos de 45 anos atrás”, escreve Termine em sua declaração.

“Se esses fatos estão prescritos há mais de 30 anos, é também porque, após esse período, é impossível coletar todos os elementos necessários para uma investigação”, acrescenta.

Monnier no sábado (9) recebeu apoio da atriz francesa Adèle Haenel, que recentemente acusou o diretor Christophe Ruggia de “toques” e “assédio sexual” quando era adolescente.

Foragido

A polícia americana persegue Polanski desde 1977, quando este foi acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor de idade, uma adolescente de 13 anos.

Polanski declarou-se culpado por abuso sexual num acordo judicial que o obrigava a passar 42 dias preso e a passar por uma avaliação psiquiátrica. O realizador fugiu para a Europa e nunca mais pisou solo norte-americano. Há 40 anos que os Estados Unidos tentam extraditá-lo.

Em 2009, Polanski foi detido e colocado em prisão domiciliária durante alguns meses em Zurique, Suíça, onde foi receber um prémio, mas acabou por não ser extraditado.

Em 2014, o governo dos Estados Unidos tentou obter a detenção de Roman Polanski na Polónia, país visitado pelo cineasta para a inauguração do Museu da História dos Judeus Polacos. O pedido foi rejeitado por uma questão formal, por não ter sido traduzido para polaco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

O astro Neil Young enfrenta atraso no seu pedido de cidadania dos EUA devido ao uso de maconha
Gloria Maria passa por uma cirurgia no cérebro em hospital no Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/o-cineasta-roman-polanski-foi-acusado-por-valentine-monnier-de-te-la-estuprado-em-1975/ O cineasta Roman Polanski foi acusado por Valentine Monnier de tê-la estuprado em 1975 2019-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar