Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Real Madrid conquistou o tricampeonato consecutivo e o 13º título da Liga dos Campeões

Compartilhe esta notícia:

Os merengues fizeram a festa na capital ucraniana. (Fotos: Real Madrid CF)

O espanhol Real Madrid conquistou neste sábado a terceira Champions League, a Liga dos Campeões, seguida, vencendo o Liverpool por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, com gols de Benzema e Bale, que marcou duas vezes. O senegalês Sadio Mané descontou para o clube inglês.

O resultado fez Marcelo e Casemiro tornarem-se os brasileiros com mais títulos da Liga dos Campeões. Agora, a dupla soma quatro, todas pelo Real Madrid, deixando para trás Roberto Carlos e Sávio – também com os Merengues -, e Daniel Alves, pelo Barcelona, com três títulos.

O papel de vilões da partida ficaram para o goleiro Karius, do Liverpool, que falhou duas vezes, e para o zagueiro do Real Madrid Sergio Ramos, que foi comparado a um lutador de MMA ao atingir Mohamed Salah, do time adversário, que saiu de campo chorando, aos 29 minutos, com uma contusão no ombro esquerdo, correndo o risco de ficar fora da Copa do Mundo. O craque egípcio é a grande estrela do Egito, que jogará no Grupo A, ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Uruguai. O meia Adam Lallana o substituiu em campo.

O Real Madrid também teve seu problema de lesão, seis minutos depois. O lateral direito Dani Carvajal torceu o tornozelo esquerdo em disputa no ataque e também saiu de campo chorando, de forma desesperada. Nacho entrou em seu lugar.

Lances

O Liverpool dominou durante os primeiros 30 minutos, com marcação sob pressão, fazendo o Real ter grande dificuldade para sair jogando. Salah caía muito pelo meio e acionava Mané e o brasileiro Firmino, que se movimentavam com intensidade. O Real chegou com perigo na primeira meia hora em apenas uma finalização de Cristiano Ronaldo, em toque errado de Firmino no meio de campo.

A lesão de Salah aos 29 minutos deixou os ingleses abatidos e fez o Real crescer na partida. Em dois lances, poderia ter aberto o placar. Em um deles, o árbitro anulou gol de Benzema.

A entrada de Lallana no lugar do craque egípcio fez Mané atuar mais pelo lado direito, às costas de Marcelo, onde estava Salah. Lallana ocupava mais o meio de campo, com Firmino centralizado. No Real, Nacho entrou na vaga de Carvajal e não mudou a forma de o time jogar, apesar de o titular ter mais presença ofensiva. Por outro lado, liberou mais o brasileiro Marcelo para avançar.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o goleiro do Liverpool, Karius, ao tentar jogar para o zagueiro e, no meio do caminho, Benzema esticou o pé e abriu o placar.

Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro do Liverpool Lovren subiu mais alto que a defesa e cabeceou, Mané desviou e deixou tudo igual, para delírio do técnico Jürgen Klopp no banco de reservas.

O empate fez o técnico Zidane mudar o esquema do Real Madrid. Tirou Isco e colocou Gareth Bale. Em quatro minutos, em cruzamento de Marcelo, Bale acertou uma bicicleta incrível, à la Cristiano Ronaldo, e mandou no ângulo de Karius.

Pedido de desculpas

O goleiro Karius, do Liverpool, reconheceu seus erros na partida e, emocionado, pediu desculpa à torcida inglesa. Após a partida, ele não conteve as lágrimas e se dirigiu aos torcedores pedindo desculpas, deitou no gramado e foi consolado por companheiros e por jogadores do Real Madrid. O goleiro, de 24 anos, lamentou a escolha errada no jogo, principalmente no primeiro gol, ao dar a bola nos pés de Benzema.

“Só tenho que pedir desculpas ao meu time, e agora é muito duro. Mas é a vida de um goleiro. Você tem que erguer a cabeça novamente e agora eu só tenho que pedir desculpas a todos, dois gols custaram o título”, disse.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

De olho no G-4 do Brasileirão, o Grêmio enfrenta na noite deste domingo o Ceará, penúltimo colocado
O jogador Marcelo comemorou o quarto título da Liga dos Campeões: “Tivemos mérito”
https://www.osul.com.br/o-clube-real-madrid-conquistou-o-tricampeonato-consecutivo-e-o-13o-titulo-da-liga-dos-campeoes/ O Real Madrid conquistou o tricampeonato consecutivo e o 13º título da Liga dos Campeões 2018-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar