Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O comércio brasileiro deve ter uma perda de 10 bilhões de reais neste ano por conta dos feriados nacionais que emendam com finais de semana

Compartilhe esta notícia:

O setor de vestuário, tecidos e calçados deve perder cerca de R$ 1,1 bilhão com os feriados. (Crédito: Reprodução)

O varejo brasileiro deve ter uma perda de 10,5 bilhões de reais neste ano por conta dos feriados nacionais que emendam com finais de semana, segundo cálculos divulgados ontem pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.

Segundo a entidade, esse montante é 2,0% maior que as perdas projetadas para 2016, uma vez que em 2017 haverá uma “ponte” a mais do que no ano passado. O setor de vestuário, tecidos e calçados deve perder cerca de R$ 1,1 bilhão com os feriados e pontes de 2017, crescimento de 23% em relação a 2016.

Já o segmento de outras atividades, em que estão incluídas atividades como comércio de combustíveis, deve ter queda de 3,9 bilhões de reais este ano, 8,0% a menos que no ano passado e o único com variação negativa, de acordo com os números da federação. (AE)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Michel Temer mantém silêncio após maior matança de presos desde o Carandiru
37 países já estão colaborando com a Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/o-comercio-brasileiro-deve-ter-uma-perda-de-10-bilhoes-de-reais-neste-ano-por-conta-dos-feriados-nacionais-que-emendam-com-finais-de-semana/ O comércio brasileiro deve ter uma perda de 10 bilhões de reais neste ano por conta dos feriados nacionais que emendam com finais de semana 2017-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar