Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Nova fase da Operação Lava-Jato mira multinacional e bloqueia quase R$ 2 bilhões dos investigados

O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta segunda-feira para avaliar o novo teste nuclear da Coreia do Norte

A reunião foi solicitada por Estados Unidos, França, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul. (Foto: Devra Berkowitz/ UN/Fotos Públicas)

O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) se reunirá nesta segunda-feira para analisar o novo teste nuclear da Coreia do Norte, informaram nesse domingo fontes oficiais à agência EFE. A reunião, que acontecerá às 10h locais (11h de Brasília), foi solicitada por Estados Unidos, França, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul, segundo a missão norte-americana na ONU. O Conselho se reunirá um dia depois que o regime norte-coreano garantiu ter detonado “com sucesso total” uma bomba de hidrogênio que poderia ser instalada em um míssil intercontinental.

Entre os países que solicitaram a reunião, três são membros permanentes do Conselho de Segurança (EUA, França e Reino Unido). O Japão ocupa um posto não permanente nesse órgão até o fim deste ano.
A última reunião de urgência sobre a Coreia do Norte ocorreu em 29 de agosto devido ao lançamento de um novo míssil por parte do regime de Kim Jong-un. No dia 5 de agosto, o Conselho aprovou por unanimidade uma resolução com novas sanções econômicas contra a Coreia do Norte pelos seus testes nucleares e balísticos. (Agência Brasil)