Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O corpo encontrado em destroços de avião no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala

Compartilhe esta notícia:

Emiliano Sala viajava para Cardiff, no País de Gales. (Foto: Reprodução/Instagram)

O corpo encontrado nos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala, confirmou na noite desta quinta-feira (7) a polícia de Dorset, no Reino Unido.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. Sala viajava da cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales, quando o avião sumiu.

Após semanas de buscas, que chegaram a ser interrompidas, as equipes de resgate encontraram um avião com um corpo dentro. O cadáver foi retirado na quarta-feira, mas não havia sido identificado até esta noite.

Ainda não há informação sobre o paradeiro do outro ocupante do avião, o piloto David Ibbotson, de 59 anos. Somente os dois viajavam na aeronave. Em nota, a polícia de Dorset afirmou que continuará investigando as causas da queda do avião.

As famílias do Sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas com esta notícia e continuarão sendo apoiadas por oficiais especialmente treinados. Nossos pensamentos permanecem com eles neste momento difícil”, informou a polícia.

Transferência

Sala, de 28 anos, havia acabado de ter a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Um dia depois do desaparecimento, o jornal argentino “Clarin” divulgou o conteúdo de um áudio que o jogador mandou por WhatsApp para um grupo de amigos quando estava no avião em que desapareceu. O diário argentino afirma que o pai do atleta confirmou sua veracidade.

Na gravação, Sala começa cumprimentando os amigos e contando que teve de resolver muitas coisas antes de deixar Nantes. “Não termina nunca”, comenta. Em seguida ele faz menção ao avião.

“Estou aqui no avião que parece que está para cair aos pedaços e estou indo para Cardiff. (…) Se em uma hora e meia não tiverem nenhuma notícia minha, não sei se vão mandar alguém procurar por mim, porque não vão me encontrar, mas …bem … Papai, que medo tenho… “

Amigo

Na segunda-feira, Maximiliano Duarte, amigo do atacante, culpou o empresário de Sala, Willie McKay, por seu desaparecimento, já que, segundo ele, o jogador não queria subir no avião.

“Ele é o responsável. Há uma grande verdade por trás de tudo isso e que existe um culpado. Porque Emiliano nunca decidiu subir neste avião. São todas obrigações que alguém tem, que, como jogador profissional, vai aceitando”, disse Duarte, em entrevista ao América Noticias.

De acordo com a publicação, “Emi foi obrigado a subir ao avião de noite”, mas que o amigo recomendara não fazer isso, já que “as condições (climáticas) não eram conhecidas”. Foi McKay quem alugou um avião particular para o atacante de Nantes, onde atuava, a Cardiff, onde assinaria com o novo clube.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Bolsonaro visitará os Estados Unidos na segunda quinzena de março
Após alerta, o governo Bolsonaro mudou o cronograma para aprovar a reforma da Previdência
https://www.osul.com.br/o-corpo-encontrado-em-destrocos-de-aviao-no-canal-da-mancha-e-do-jogador-emiliano-sala/ O corpo encontrado em destroços de avião no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala 2019-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar