Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O crescimento da China deve continuar a se desacelerar neste ano

Compartilhe esta notícia:

Previsão dos economistas é que o PIB chinês cresça 6,3% em 2016. Foto: Goh Chai Hin

O crescimento da China continuará desacelerando neste ano, mas a expansão da economia mundial poderá ter alguma melhora na avaliação da agência de classificação de risco S&P (Standard and Poor’s). A previsão dos economistas da empresa é que o PIB (Produto Interno Bruto) chinês crescerá 6,3% em 2016, abaixo dos 6,8 de 2015.

A China é o maior risco para o crescimento da economia mundial, na medida em que Pequim tenta fazer três coisas ao mesmo tempo: mudar o modelo de desenvolvimento em direção a uma expansão puxada mais pelo consumo doméstico; lidar com os excessos do mercado de crédito e endividamento alto das empresas; e gerenciar a desaceleração da economia. Esta foi a análise do economista-chefe da McGraw Hill Financial, dona da S&P, Paul Sheard.

Para o economista da S&P para a Ásia, Paul Gruenwald, a resposta chinesa aos problemas no começo deste ano tem sido desajeitada e sem coordenação, sobretudo no mercado de câmbio, o que acabou contribuindo para aumentar ainda a tensão no mercado financeiro internacional. “A China tem espaço na política financeira para estimular o crescimento”, observou o especialista. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

CPI do HSBC terá acesso à lista de brasileiros com contas na Suíça
Nova fase do Minha Casa Minha Vida inicia sem os pobres
https://www.osul.com.br/o-crescimento-da-china-deve-continuar-a-se-desacelerar-neste-ano/ O crescimento da China deve continuar a se desacelerar neste ano 2016-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar