Últimas Notícias > Colunistas > Eunício & Lula

O efetivo da Brigada Militar será ampliado em até 40% até as 10h de sábado em todo o Rio Grande do Sul

Operação Avante Tiradentes, que ocorrerá durante 44 horas, integra força-tarefa simultânea em todo o território nacional. (Foto: Rafael Silva/BM)

A Brigada Militar lançou nessa quinta-feira, no Largo Glênio Peres, uma ofensiva contra a criminalidade que ocorre simultaneamente em todo o território nacional. Com efetivo de mais de 10 mil policiais militares, 4,3 mil viaturas, duas aeronaves, quatro embarcações e o reforço de policiais do setor administrativo (alunos que se formarão soldados e bombeiros militares), a Operação Avante Tiradentes homenageia o Dia do Policial, comemorado nesta sexta-feira.

Denominada Operação Tiradentes em nivel nacional, a ação reúne policiais e bombeiros militares de todos os estados e se estende por 24 horas, indo até às 14h desta sexta-feira. No Rio Grande do Sul, será empregada até o sábado, perdurando por 44 horas ininterruptas. A força-tarefa nacional, somando mais de 600 mil homens e mulheres, tem o objetivo de garantir a ordem pública.

Para o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, o reforço de policiamento amplia o esforço rotineiro dos brigadianos.

Deixe seu comentário: