Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ex-presidente Lula disse que, se quiserem o “pegar”, terão que competir com ele pelas ruas do País

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas da OAS. (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na sexta-feira (5) durante a abertura da etapa paulista do congresso do PT, que, se quiserem o “pegar”, terão que competir com ele pelas ruas do País.

Após mencionar a hipótese de prisão, Lula afirmou que “hoje, aos 71 anos, está com mais tesão para ser candidato”. “Se quiserem me pegar, se quiserem evitar minha candidatura, terão que competir comigo pelas ruas deste País.”

O ex-presidente disse que há dois anos ouve pela imprensa que será preso no dia seguinte: “Se eles não me prenderem logo quem sabe um dia eu mande prendê-los por mentira”.

Lula chamou José Dirceu – libertado da prisão pelo Supremo Tribunal Federal na última terça-feira, dia 2,– de companheiro e voltou a afirmar que existe um “pacto diabólico entre a Operação Lava-Jato e os meios de comunicação”.

José Dirceu

Dirceu, que estava preso desde 2015 por decisão de Sérgio Moro, juiz federal responsável pela Lava-Jato em primeira instância – foi ovacionado pelos petistas no início do evento.

Mesmo à distância, Dirceu, que estava preso preventivamente em Curitiba, no Paraná, desde 2015, foi homenageado pelos petistas com o coro de “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro”.

No discurso, Lula disse que há uma tese pronta contra ele sobre a qual falará na próxima quarta-feira (10) durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

Após elencar críticas às medidas implementadas pelo governo Temer, Lula voltou a falar de seu próprio destino. “Estou mais preocupado com o que pode acontecer com a classe trabalhadora do que pode acontecer comigo”.

O ex-presidente se comparou a um pé de mandacaru, capaz de sobreviver na seca.

Antes do discurso de Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o depoimento foi adiado para que forjassem provas contra o ex-presidente.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-governador do Distrito Federal é condenado pela compra fictícia de panetones para ocultar propinas
A corrupção, o descrédito e a vergonha de ser brasileiro
https://www.osul.com.br/o-ex-presidente-lula-disse-que-se-quiserem-o-pegar-terao-que-competir-com-ele-pelas-ruas-do-pais/ O ex-presidente Lula disse que, se quiserem o “pegar”, terão que competir com ele pelas ruas do País 2017-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar