Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Facebook admitiu que a Rússia também tentou interferir no plebiscito sobre a saída do Reino Unido da União Europeia

Compartilhe esta notícia:

População britânica decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia em junho de 2016. (Foto: Reprodução)

Depois de admitir ter vendido anúncios falsos que interferiram no processo eleitoral que levou Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, em 2016, o Facebook voltou a se manifestar sobre nova ação da Rússia na rede social.

Agora, o Facebook admite que as contas do Kremlin foram usadas para interferir no referendo Brexit, que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia, também realizado em 2016.

Há pouco mais de dois meses, o Facebook informou oficialmente que fechará mais de 400 páginas ligadas à veiculação de anúncios falsos, relacionados às eleições presidenciais. As ações eram coordenadas por contas russas.

Em declaração enviada ao Buzzfeed, a rede social afirma que espiões russos estavam tentando manipular os resultados da votação do Brexit.

O Facebook ainda não esclareceu quais contas foram as responsáveis pelas ações ou se houve movimentação direcionada à desinformação. A rede afirmou que a interferência pode não ter gerado consequência porque as ações eram insignificantes.

Postura semelhante

É a mesma postura adotada pela rede social quando surgiram as informações sobre os anúncios falsos na eleição dos EUA. Na época, a empresa disse que os movimentos não foram relevantes e não poderiam ter interferido na vitória de Trump.

O problema é que depois descobriu-se que aquelas publicações foram vistas por cerca de 126 milhões de pessoas, número mais que suficiente para definir o resultado de uma eleição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Alemanha restabelece medidas de controle nas fronteiras
CPI do Futebol ouvirá Zico e Pelé na próxima terça-feira
https://www.osul.com.br/o-facebook-admitiu-que-russia-tambem-tentou-interferir-no-plebiscito-sobre-saida-do-reino-unido-da-uniao-europeia/ O Facebook admitiu que a Rússia também tentou interferir no plebiscito sobre a saída do Reino Unido da União Europeia 2017-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar