Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Facebook muda algoritmo para reduzir a disseminação de spams e notícias falsas na rede social

Compartilhe esta notícia:

Alteração afetará só links publicados por quem posta demais. (Foto: Philippe Wojazer/Reuters)

O Facebook disse nesta sexta-feira (30) que está modificando o algoritmo por trás do seu News Feed para limitar o alcance de pessoas que frequentemente compartilham links para histórias destinadas a atrair cliques, sites sensacionalistas e informações falsas.

O movimento é mais um passo da maior rede social do mundo para eliminar spams, uma batalha que ganhou urgência após a ampla disseminação de notícias falsas durante a campanha presidencial dos Estados Unidos em 2016.

A empresa disse que a mudança vai reduzir a influência de um “grupo minúsculo” de pessoas que compartilham grande quantidade de publicações de baixa qualidade diariamente.

Cerca de apenas 0,1% dos usuários que compartilham mais de 50 publicações por dia serão impactados. Apenas os links compartilhados por essas pessoas serão afetas, sem impacto sobre fotos ou outras publicações feitas por elas.

Atualização frequente

“Nossa pesquisa mostrou que há um grupo minúsculo de pessoas no Facebook que rotineiramente compartilha uma grande quantidade de publicações por dia, efetivamente enchendo de spams os feeds de outras pessoas” declarou o vice-presidente para o News Feed, Adam Mosseri em um post de blog.

O algoritmo por trás do News Feed determina quais são as publicações de amigos, anunciantes e outras fontes que as pessoas veem e a ordem em que aparecem, dependendo de como os usuários responderam a postagens anteriores.

O Facebook, que tem 2 bilhões de usuários ativos mensais, frequentemente ajusta o código de computador por trás de seu funcionamento.

Em maio, a rede social anunciou uma mudança que daria menor proeminência a links que levam para sites cheios de anúncios enganosos ou irritantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Associação de Jovens Empresários promove o Congresso de Empreendedorismo Digital em Porto Alegre
Bolsonaro está sem febre e recebe tratamento de prevenção à trombose
https://www.osul.com.br/o-facebook-muda-algoritmo-para-reduzir-disseminacao-de-spams-e-noticias-falsas-na-rede-social/ O Facebook muda algoritmo para reduzir a disseminação de spams e notícias falsas na rede social 2017-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar