Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O filho da senadora Kátia Abreu foi eleito o senador mais jovem da história do País

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Irajá Abreu (PSD) tem 35 anos. (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Irajá Abreu (PSD), filho da senadora Kátia Abreu (PDT), foi eleito no domingo (7) o senador mais jovem da história do Brasil. Aos 35 anos, a idade mínima prevista pela Constituição para exercer o cargo, Irajá obteve o segundo lugar, com 16,82% dos votos válidos – ele foi escolhido por 214.355 eleitores. Além dele, Eduardo Gomes (SD) se elegeu, com 248.358 votos – 19,48% dos válidos. Eles deixaram para trás dois candidatos à reeleição – Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho (PR). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Também é a primeira vez na história do País que um filho trabalhará ao lado da mãe no Senado. Irajá disse que é uma “honra” ter sido eleito o mais novo senador da história. “Isso de ser mãe e filho é só uma curiosidade. Tenho que mostrar é serviço”, afirmou. Durante a campanha, ele comentou que visitou os 139 municípios do Estado e credita a vitória a esse trabalho. Irajá afirmou que deseja ser um senador “municipalista” e que sua bandeira será tentar estar o máximo possível nos municípios.

“Foi esse trabalho que me deu a projeção durante oito anos como deputado. Então, pretendo manter essa linha”, afirmou ele, que é formado em publicidade e propaganda e também atua como produtor rural.

Questionada sobre a eleição do filho, Kátia disse que, num momento de descrédito do segmento político, é um feito a ser comemorado. “Só tenho que agradecer a Deus e ao povo de Tocantins pela eleição do filho de uma senadora em mandato que teve dificuldades, que tentou ser governadora nas eleições suplementares do ano passado e não conseguiu. É bondade do povo de Tocantins”, afirmou.

Kátia voltou a Palmas pela primeira vez no domingo após 35 dias – ela estava em campanha como vice na chapa de Ciro Gomes à Presidência, que ficou em terceiro. Sobre a disputa presidencial, que ficou entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno, a senadora disse que cabe aceitar o resultado. “Se as urnas decidiram, só nos resta respeitar, lamentar interiormente e aceitar humildemente. Só assim vamos valorizar a democracia.”

Redes sociais

Irajá Abreu já vinha movimentando as redes sociais ao longo da campanha eleitoral, quando internautas compartilharam imagens dele, ressaltando sua beleza.

Uma usuária do Facebook comentou em um post nas redes com fotos de filhos de presidenciáveis ou vice, dizendo que escolheria o filho da Kátia Abreu “para casar” e ainda o chamou de “agro boy magia”. “Meu sonho ser fazendeira”, completou.

“O agroboy da katchabreu (sic) é bem bonito. 9/10”, disse mais uma internauta.

Outro usuário do Twitter publicou ainda uma captura de tela que mostra a imagem de Abreu em um aplicativo de relacionamentos.

Algumas pessoas não tiveram dúvidas em suas preferências, como o internauta que escreveu: “Filho da Kátia Abreu, sim, claro que sim”.

Mas nem todos tiveram Abreu como primeira escolha, como foi o caso da autora do post que brincou com o vocabulário político: “Primeirão, filho de Eduardo Jorge. Suplente, filho de Kátia”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo estuda enquadrar os trabalhadores intermitentes, que dão expediente só quando são chamados pelos patrões, na qualidade de segurado facultativo no INSS
Algumas alas do PT resistem a um aceno ao centro
https://www.osul.com.br/o-filho-da-senadora-katia-abreu-foi-eleito-o-senador-mais-jovem-da-historia-do-pais/ O filho da senadora Kátia Abreu foi eleito o senador mais jovem da história do País 2018-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar