Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O filho mais velho de Rubens Barrichello vai disputar a Fórmula 4 norte-americana

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Barrichello tem apenas 16 anos. (Foto: Divulgação/Natália Costa)

O sobrenome Barrichello está de volta às pistas. Mas, ao contrário do que se espera, não é Rubens e sim, Eduardo, filho mais velho de Rubinho. O jovem piloto, de 16 anos, inicia sua primeira temporada em uma categoria Fórmula, disputando a Fórmula 4 norte-americana pela novata equipe DC Autosport. As informações são da Gazeta Esportiva.

Apelidado de Dudu, o brasileiro que correu pela primeira vez de Kart ainda criança e já passou por inúmeros campeonatos nacionais e internacionais está entusiasmado para o pontapé inicial na F4. No último fim de semana, o piloto esteve em Savannah, na Geórgia, para treinos extras com o carro: “Tivemos um treino muito bom. A pista era nova, e começar aprendendo nela foi ótimo. Tive um pouco de dificuldade com o peso do volante e ainda estou me acostumando com a força, pois difere muito de um kart. Conseguimos evoluir e acabamos com um tempo legal”, comentou Dudu.

O chefe e dono da equipe DC Autosport, Don Conner, comemorou a parceria com Barrichello. “Estou extremamente animado por ter Eduardo conosco. Ele é talentoso e tem uma grande paixão pelo esporte a motor, que sem dúvida foi passado pelo pai dele. Estou honrado pelo fato de Rubens ter escolhido nossa equipe para o inicio de carreira profissional do Eduardo na fórmula”, frisou.

A temporada conta com cinco corridas no calendário anual, sendo que a última etapa acontece junto à Fórmula 1. A primeira corrida do ano está marcada para o final do mês de abril, no Estado da Virginia, entre os dias 26 e 29.

Pietro Fittipaldi

Depois de fazer testes, no início do mês em Suzuka, no Japão, Pietro Fittipaldi foi oficializado como piloto do Team LeMans, na Super Fórmula do Japão. Essa é uma das três categorias que Pietro correrá em 2018. O brasileiro tem acordo firmado com a Dale Coyne Racing para sete provas na Indy e fará duas etapas do Mundial de Endurance (WEC) na classe LMP1, com a DragonSpeed.

“Estou muito feliz e honrado por ter assinado com o Team LeMans para correr no campeonato da Super Fórmula. É um carro fantástico e extremamente competitivo. Estou ansioso para a primeira prova em Suzuka.”, disse Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Já antes do próximo final de semana, nos dias 28 e 29, ele participará dos testes coletivos da equipe em Fuji. Seu companheiro será Kazuya Oshima, que substitui Felix Rosenqvist que foi para a Super GT pelo mesmo time. Durante a temporada da Super Fórmula, Pietro terá que ficar de fora de duas datas por conta das outras categorias que correrá.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Pelé diz que Messi é o melhor jogador do mundo
Ronaldinho Gaúcho não diz se para e revela ter ofertas de times de Estados Unidos, China, Brasil e Europa
https://www.osul.com.br/o-filho-mais-velho-de-rubens-barrichello-vai-disputar-a-formula-4-norte-americana/ O filho mais velho de Rubens Barrichello vai disputar a Fórmula 4 norte-americana 2018-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar