Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema “Coringa” é exibido com segurança reforçada nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O longa “Coringa” teve 304 vírus relacionados e é o mais perigoso para buscar na internet. (Foto: Reprodução)

A estreia mundial do aguardado filme “Coringa” fez alguns departamentos de segurança dos Estados Unidos decidirem organizar um aparato especial de segurança. Algumas salas de cinema de cidades como Los Angeles, Nova York e Chicago estão sendo monitoras. Existe o receio de que o filme possa incentivar ataques de violência.

As razões do temor são duas: o roteiro mostra um personagem que passa por frustração e bullying, e que encontra prazer na vingança contra o mundo através da violência. Além disso, o personagem da DC Comics está associado aos ataques em uma sala de cinema de Aurora, no Colorado, durante a exibição de do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, em 2012.

As redes de cinemas Landmark e AMC decidiram, durante o período de exibição de Coringa, proibir a entrada de pessoas mascaradas, com os rostos pintados ou fantasiadas dentro das salas. A restrição também vale para os funcionários. A Warner Bros. soltou um comunicado sobre a preocupação com a violência, o que pode afetar a ida de público às salas de cinema: “nem o personagem ficcional Coringa, nem o filme, é um endosso à violência no mundo real ou a qualquer tipo. Não é a intenção do filme, do cineasta ou do estúdio transformar esse personagem em um herói”.

Coringa, em cartaz em centenas de cinemas no Brasil, mostra uma história original sobre o rival de Batman. Especialistas apontam a atuação de Joaquin Phoenix, na pele do protagonista, como magistral. Para Isabela Boscov, crítica de cinema, ele o ator está brilhante: “Existem gargalhadas sarcásticas, tenebrosas, maníacas – e há a risada de Joaquin Phoenix em Coringa, já em cartaz no país: um ricto involuntário de desespero e desatino que, quando começa, se estende pelos segundos mais longos e aflitivos que um espectador há de enfrentar em uma sala de cinema.”

Bilheteria 

A polêmica sobre a trama de “Coringa” não está afastando o público do cinema. Pelo contrário, o filme é um sucesso de bilheteria na estreia. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme da DC fez US$ 40 milhões na estreia de sexta-feira (04) nos Estados Unidos.

Já o Deadline afirma que com esse número, “Coringa” pode fechar o final de semana com US$ 95 milhões apenas na América do Norte. A Forbes lembra que com o valor de sexta-feira, “Coringa” supera as estreias de “Mulher-Maravilha” e “Liga da Justiça”  nos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Marina Ruy Barbosa escolhe veludo e costas nuas para evento no México
Kevinho tem intoxicação alimentar e cancela apresentação no Rock in Rio
https://www.osul.com.br/o-filme-coringa-e-exibido-com-seguranca-reforcada-nos-estados-unidos/ “Coringa” é exibido com segurança reforçada nos Estados Unidos 2019-10-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar