Últimas Notícias > Notícias > Uma empresa canadense produziu um avião feito de maconha

O Google pode lançar a sua versão web do Android Messages

Android Messages é o app oficial do sistema. (Foto: Reprodução)

Parece que a Google realmente está disposta a transformar o Android Messages, app oficial do sistema operacional móvel para a troca de SMS e mensagens via internet, em uma alternativa atraente ao WhatsApp e ao iMessage. Ao que tudo indica, a empresa pretende lançar em breve uma interface web do aplicativo, permitindo que você converse com seus contatos pelo navegador do desktop através de um smartphone conectado via Wi-Fi.

De acordo com a equipe do XDA Developers, há códigos escondidos na última compilação do software que sugerem tal recurso. A funcionalidade funcionaria da mesma forma que o WhatsApp Web: o usuário acessa um site específico (que ainda não está no ar) e usa a câmera do celular para escanear um QR Code que é apresentado pela página.

O portal seria compatível com todos os browsers e possibilitaria a troca de qualquer tipo de mensagem suportada pelo app: torpedos, MMS e RCS ( Rich Communication Services ou Serviços de Comunicação Rica, um protocolo relativamente recente e que inclui mais tipos de mídia). Já existem softwares de terceiros que permitem tal sincronia, mas é sempre bom ter uma solução oficial da Google.

Embora a ideia seja rivalizar com o iMessage da Apple — que já oferece um recurso semelhante —, é curioso perceber que a Google também está rivalizando com outro produto dela mesma: o Allo. Resta saber se ele será futuramente mesclado com o Android Messages ou se continuarão sendo soluções distintas.

“Android Popsicle”

Normalmente, quando a Google começa a revelar as primeiras prévias de um update do Android, as especulações e rumores começam a pipocar de todos os lados. Mas também é compreensível, já que a empresa vive dando algumas dicas aqui e ali. Dessa vez, o alvo é o Android P, cujo nome ainda não foi revelado e só deve ser, de fato, durante a Google I/O.

A feira anual da Google, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio neste ano, deve apresentar ao público mais algumas funções do sistema, que já está em fase beta, e o seu nome oficial. Como, até então, isso é uma surpresa sobre o próximo Android, os usuários já estão liberados para especular.

É muito improvável que a Google utilize os nomes “Android Paçoca” ou “Pé-de-moleque”; mas, adivinhem só, está circulando um rumor de que ele poderá se chamar Popsicle, ou o tão amado e conhecido picolé.

O rumor sobre o suposto “Android Popsicle” apareceu quando a Google, em sua conta no Instagram, publicou uma série de imagens nos Stories como papéis de parede. Na última das imagens, o desenho exibe um monte de pirulitos em formatos diferentes.

É importante lembrar que pirulitos são considerados sobremesas; e, ainda mais importante, é legal lembrar também que a Google já usou Lollipop (no Android 5.0) no passado, e que curiosamente é, adivinhem só, “pirulito”.

As apostas para tentar adivinhar o nome da próxima versão do Android já começaram, e se a Google não der mais dicas, ou se nenhum vazamento acontecer, só descobriremos o seu nome oficial dentro de algumas semanas.

A nova versão do Android já está em uso por desenvolvedores (e também por usuários que não aguentam esperar pelo update) em versão beta. Ele traz suporte para os entalhes (o famoso notch) na tela, APIs para o uso de mais câmeras, suporte a vídeos em 4K a 60 fps de modo nativo e muito mais.

Deixe seu comentário: