Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O governo Bolsonaro é aprovado por 34% dos brasileiros e reprovado por 24%, diz o Ibope

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente disse ter pediu apoio a assessor do premiê Binyamin Netanyahu para ajudar na repatriação. (Foto: EBC)

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro caiu na passagem de fevereiro para março, segundo uma pesquisa do Ibope divulgada na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com o levantamento, 34% dos brasileiros consideram boa ou ótima a atual gestão, contra 39% em fevereiro. Em relação ao levantamento de janeiro, a popularidade caiu 15 pontos porcentuais (de 49% para 34%).

Na comparação com o terceiro mês de governo dos últimos presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso tinha 41% de aprovação, Lula possuía 51% e Dilma, 56%.

De acordo com Ibope, em fevereiro a fração dos brasileiros que consideram a gestão do militar ruim ou péssima passou de 19% para 24%. Enquanto isso, a porcentagem dos que avaliaram como regular o governo passou de 30% para 39%. Em relação ao primeiro mês do ano, o número de descontentes com a atual gestão subiu cinco pontos (19% para 24%).

Confiança

A confiança dos brasileiros em relação ao presidente Jair Bolsonaro caiu 13 pontos porcentuais desde janeiro, mostra o levantamento do Ibope. De acordo com a pesquisa, 49% dos entrevistados disseram confiar no presidente, fração que era de 55% em fevereiro e de 62% em janeiro. Já a parcela dos que disseram desconfiar do presidente subiu 14 pontos, de 30% em janeiro para 44% em março.

O Ibope também mostra que a forma como Bolsonaro governa o Brasil é aprovada por 51% dos entrevistados, queda de 16 pontos em relação a janeiro. Já a parcela dos que desaprovam a forma como o presidente governa o País passou de 21% no início do ano para 38%, um avanço de 17 pontos porcentuais.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas em todo o País. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Nesse levantamento, 8% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam às perguntas.

“Ato falho”

Em entrevista após deixar a Casa Branca, onde se encontrou com Donald Trump na terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro corrigiu uma declaração que havia dado na véspera em uma entrevista à Fox News. Falando com Shannon Bream, na emissora fortemente identificada com o presidente americano, Bolsonaro havia declarado que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano”.

De volta da Casa Branca à Blair House, onde se hospedou na capital americana, Bolsonaro disse que se equivocou: “Uma boa parte tem boas intenções, a menor parte não. Houve um equívoco da minha parte, peço desculpas. Agora tem muita gente que está de forma ilegal aqui e isso é uma questão de política interna deles, não é nossa. Então, gostaria que no Brasil só tivesse estrangeiro legalizado, não de forma ilegal como existe muita gente no Brasil. Me desculpe mais uma vez o equívoco, o ato falho que cometi”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça bloqueou bens de Thor, filho de Eike Batista. O bloqueio de mais de 770 milhões de reais inclui seis empresas da família para o pagamento de credores
Novas regras endurecem nomeação de cargos e funções comissionados na administração federal
https://www.osul.com.br/o-governo-bolsonaro-e-aprovado-por-34-dos-brasileiros-e-reprovado-por-24-diz-o-ibope/ O governo Bolsonaro é aprovado por 34% dos brasileiros e reprovado por 24%, diz o Ibope 2019-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar