Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O governo não pretende corrigir a tabela do Imposto de Renda

Compartilhe esta notícia:

Lote é referente aos exercícios exercícios de 2008 a 2017. (Foto: Reprodução)

O aumento de tributos é só uma das cartas que a equipe econômica tem na manga para turbinar os cofres públicos se o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e as receitas de concessão, aberturas de capital e privatizações não forem suficientes para atingir a meta fiscal de 2017. Estão sobre a mesa a reversão de desonerações concedidas nos últimos anos pelo governo Dilma Rousseff. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, também não há interesse, no momento, em apoiar a correção de 5% da tabela do IR (Imposto de Renda) das pessoas físicas para 2017, encaminhada por Dilma ao Congresso pouco antes de ser afastada.

A correção da tabela do IR feita por Dilma, com um custo de 5,2 bilhões reais no ano, corre o risco de ficar de lado. Para compensar a medida, foi enviado ao Congresso um projeto de lei que aumentava outros tributos.

Entre as ações estava a instituição de um IR de até 25% sobre doações e heranças e a elevação da tributação de rendimentos obtidos com cessão de direitos de imagem. Para interlocutores do Planalto, em um momento de ajuste fiscal e rombo nas contas públicas, no entanto, não se deve abrir mão de receitas.

Além disso, técnicos do governo também defendem a revisão da desoneração da cesta básica. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

A Polícia Federal aumenta a equipe da força-tarefa da Operação Lava-Jato
Estados Unidos registram o primeiro caso de transmissão sexual de zika de mulher para homem
https://www.osul.com.br/o-governo-nao-pretende-corrigir-a-tabela-do-imposto-de-renda/ O governo não pretende corrigir a tabela do Imposto de Renda 2016-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar