Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio enfrenta a Chapecoense neste domingo com um time misto. A partida poderá ter o retorno de Jael e a estreia de Cristian

Compartilhe esta notícia:

Maioria do grupo não foi ao gramado, devido à forte chuva em Porto Alegre. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na manhã chuvosa desse sábado, o Grêmio encerrou os preparativos para o duelo contra a Chapecoense-SC, que ocorre neste domingo, às 16h, em casa, válido pela vigésima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br), a partir das 16h.

Na sala de conferências do centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, na Arena, os jogadores assistiram ao vídeo de análise do adversário preparado pelos profissionais do CDD (central digital de dados). Ali, comandantes e comandados definiram as estratégias a serem aplicadas em campo.

Em virtude da forte chuva que castiga todo o estado, a atividade ocorreu na academia. Apenas os goleiros, sob comando do treinador de goleiros, Rogério Godoy, encararam o gramado encharcado.

No vestiário, o preparador físico Rogério Dias e seus auxiliares Mário Pereira e Gabriel Alves realizaram um treino de musculação. Os atletas foram divididos em dois grupos priorizando trabalhos preventivos, cardiovasculares e de reforço muscular. No encerramento dos trabalhos, foi dada especial atenção à recuperação rotineira que antecede os jogos: os jogadores passam pelas banheiras quente e fria, além das massagens.

As novidades entre os relacionados são as presenças de Jael e Cristian. O centroavante está recuperado após sete meses de tratamento de cirurgia no joelho e o volante fica à disposição pela primeira vez desde a sua contratação por empréstimo junto ao Corinthians, pelo qual não entrava em campo desde o começo da temporada.

A lista completa para a partida inclui, por ordem alfabética: Arthur, Beto da Silva, Bressan, Bruno Rodrigo, Cortez, Cristian, Everton, Fernandinho, Jael, Jailson, Kaio, Leonardo, Léo Moura, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Michel, Miky Arroyo, Patrick, Paulo Victor, Rafael Thyere, Ramiro e Walter Kannemann.

A opção por uma escalação mista é motivada pela estratégia de preservação de atletas para o confronto de volta do mata-mata das quartas-de-final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

Perseguição

Vice-líder da competição, com 43 pontos, o Tricolor gaúcho busca reduzir a distância até o topo da tabela. Para isso, precisa fazer a sua parte vencendo a Chapecoense (décima-oitava colocada, na zona do rebaixamento) e torcer por mais uma derrota do Corinthians, que tem 50 pontos e enfrenta o Vasco (em oitavo) no mesmo horário.

Por outro lado, caso tropece, a equipe sob o comando de Renato Portaluppi não corre o risco de ser alcançada pelo Santos, que nesse sábado foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo no Rio de Janeiro, estagnando em 41 pontos, dois atrás do Grêmio, mas ainda em terceiro lugar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasileiro João Souza, o Feijão, é eliminado na estreia em Wimbledon
Abaixo de chuva, o Inter bateu o Figueirense por 3 a 0 no Beira-Rio e está de volta à liderança da Série B
https://www.osul.com.br/o-gremio-enfrenta-a-chapecoense-neste-domingo-com-um-time-misto-partida-pode-ter-o-retorno-de-jael-e-a-estreia-de-cristian/ O Grêmio enfrenta a Chapecoense neste domingo com um time misto. A partida poderá ter o retorno de Jael e a estreia de Cristian 2017-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar