Últimas Notícias > Esporte > Futebol > Para Renato Gaúcho, o Grêmio pode encarar o Real Madrid de igual para igual

O Grêmio enfrenta o Cerro Porteño na terça-feira pela Libertadores

Na estreia no Campeonato Brasileiro, o time de Renato Portaluppi venceu o Cruzeiro. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio embarca nesta segunda-feira para o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, na terça-feira, às 21h30min, pela Copa Libertadores da América. O Tricolor tem quatro pontos e o time paraguaio, seis. No sábado, na estreia no Campeonato Brasileiro, o time de Renato Portaluppi venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, os gremistas têm pela frente o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.

Na última sexta-feira, o Grêmio, em parceria com a Umbro, referência mundial em confecção de materiais esportivos, apresentou a nova camisa oficial de jogo. A marca criou no Brasil o projeto Nations, em que os sete clubes patrocinados farão homenagem a diversas nações, simbolizando a união que só o futebol é capaz de realizar.

Charrua é o nome da camisa que o Grêmio usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira, o país vizinho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo.

“A homenagem da Umbro ao Uruguai , por meio da referência da camisa celeste, estabelece um registro de afinidades esportivas e culturais históricas com o futebol uruguaio, seja pelos valores de garra, vontade e espírito “copeiro”, seja no resgate à lembrança de grandes atletas uruguaios que ao longo da história vestiram nosso manto e contribuíram para grandes conquistas”, explica o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho.

 

Deixe seu comentário: